Novo presidente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/03/2024
Horário 04:44

O novo presidente da comissão provisória do União Brasil em Prudente é Adauto Lúcio Cardoso, ex-secretário municipal de Assuntos Viários, que foi presidente da executiva municipal do PL, partido no qual esteve por mais de 20 anos em Assis e Prudente. 

VICE-PRESIDENTE
O vice-presidente do União Brasil, com a liderança local e regional do deputado federal Fernando Marangoni, agora é o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Lucas de Haro Campagnollo.

OUTROS CARGOS
O secretário geral é Edgar Tertuliano Caldeira, secretária adjunta Lohayne Silva Souza, tesoureiro Anselmo Nogueira, tesoureiro adjunto Matheus Marcolino Perussi, membros André Luiz de Lima, Charles Moreira e Edna Aparecida Fernandes Pezotti.

POSIÇÃO REAL
O Plantão perguntou ao Guilherme Piai, o maior nome do Republicanos na região e secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, sobre qual a real posição do partido para as eleições municipais em Prudente. 

GRANDE EVENTO
Piai disse estar organizando um grande evento para anunciar a atuação do Republicanos em Prudente. A agenda é para o dia 30 deste mês. O local está sendo definido se será no Salão do Limoeiro ou na Torre de Cristão; ambos espaços no campus 2 da Unoeste. 

POLÍTICA LOCAL
O que tem sido cogitado nos bastidores da política local é de que o Republicamos terá chapa completa de candidatos a vereador; e que indicará o vereador Demerson da Saúde como vice do provável candidato Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD). 

APROVADO E DECIDIDO
O Plantão conversou com o advogado Mauro César Martins, doutor por titulação acadêmica, sobre a sua pré-candidatura a prefeito pelo Novo. Ele contou que é algo que está decidido pelo partido, por ter sido aprovado em curso interno visando à candidatura.

PARA MULHERES
Conforme o Dr. Mauro César, a coordenação local tem feito convites para mulheres que tenham interesse em ser candidatas a vereadora ou vice-prefeita. As que se interessarem terão que fazer a Jornada 2024.  

CURSO OBRIGATÓRIO
Jornada de preparação para exercer os cargos pretendidos, já que no Novo ninguém poderá vir a ser candidato em passar pelo crivo do partido, através de curso da Fundação Libertas – Novo Nacional, Estadual e Municipal.

CRITÉRIOS RÍGIDOS
Além do que, conforme explica o Dr. Mauro César, o primeiro critério do Novo é não ter pessoas que a lei da ficha limpa as enquadre como ficha suja. Além do que, tenham alinhamento com a Direita e que goze de credibilidade junto à sociedade.

MINISTRO EM DRACENA
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), estará em Dracena no dia 21 deste mês para participar do 5º Fórum Nacional Animes, às 9h30, na Fundec, a fundação de educação e cultura.

PERDA DE DENSIDADE
Márcio França deixou de receber recentemente o título de Cidadão do Pontal do Paranapanema e tem o título de Cidadão Prudentino para receber. O seu partido em Prudente perdeu o prefeito Ed Thomas (MDB) e cadeiras na Câmara de Vereadores. 

Publicidade

Veja também