Na manhã de quinta-feira (30), o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) realizou a solenidade de posse de suas diretorias eleitas. A cerimônia marcou o início oficial dos trabalhos para o próximo período de quatro anos. O presidente da entidade, Rafael Cervone, que foi reeleito para o cargo, conduziu a diplomação e também foi empossado. Ele segue no comando da instituição que representa o setor industrial paulista. Tomaram posse os principais vice-presidentes e diretores. A lista inclui nomes como o 1º vice-presidente, Francesconi Júnior, o 2º vice-presidente, Luiz Alberto Soares Souza, e os diretores financeiros, Alfredo Emilio Bonduki e Demétrio Augusto Zacharias, entre outros.
Representação regional
Além da diretoria central, também foram empossados os dirigentes das regionais. Pela Diretoria Regional de Presidente Prudente, assumiram o diretor titular, Itamar Alves de Oliveira Júnior, e seus vice-diretores, 1⁰ vice-diretor, Alexandre Shigueaki Sano, e o 2⁰ vice-diretor, Márcio Raul Del Trejo Silva.
Peso institucional
O Ciesp é uma das maiores forças representativas do setor industrial no país, agregando aproximadamente 8 mil indústrias associadas. A entidade conta com uma extensa rede de 42 diretorias distritais e regionais espalhadas pelo Estado.
BOM DIA
Que a estrada ensine o melhor caminho
Que o vento esteja sempre em suas costas
Que o sol ilumine seu rosto
Que a chuva fertilize seu campo
E até que nos encontremos de novo
Que Deus lhe guarde na palma da mão'
Benção Celta
MODA BELA GIL
Pesquisa feita pela empresa de pesquisas Euromonitor trouxe à tona: o brasileiro consome em alimentos e bebidas industrializadas 55% mais calorias por dia do que a média mundial. A dica de especialistas é ligar o modo Bela Gil – com moderação, sempre – e apostar em alimentos de alto valor nutricional, tirando as calorias vazias do dia a dia.
RECADO
Para quem não embrulha antes de jogar fora! Mas não é disso que estou falando, e sim do seu chiclete! Atraídos pelo cheiro adocicado de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados por aí. O problema é que não fica só com o bico grudado, mas morrem asfixiados.
LEITURA
Na revista “Você S.A.”, o monge alemão, Anselm Grun, concedeu entrevista sobre liderança, sucesso, trabalho e disse o seguinte: “O melhor para o homem ou a mulher é orar, trabalhar e buscar equilíbrio na vida”. E também ter prazer em viver. Vejam que Dom Pérignon, um beneditino, criou o champanhe. Outros monges da Ordem inventaram os horários, mas também foram eles que criaram a “sesta”. Pernas para o ar que “homem de ferro” só em histórias dos gibis do Grupo Marvel.