Novos médicos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/01/2018
Horário 12:33

Semana iluminada para a 34ª turma do curso de Medicina da Unoeste. As festividades tiveram início na quinta-feira (18) com a realização da missa na Igreja Santa Rita e jantar no Ginásio do Campus 2, que contou com uma atração nacional, a banda Capital Inicial. Na sexta (19), a colação de grau festiva foi realizada no Ginásio de Esportes do Campus I; no dia seguinte, sábado (20), foi a vez do baile de gala, realizado no Ginásio do campus II. Foram noites especiais para parentes e amigos que curtiram as atrações deste grande evento. Motivo de orgulho para a coordenadora do curso, Dra. Nilva Galli, mas também para o Dr. Fábio Rosseto Leão, que foi o nome da 34ª turma; o paraninfo escolhido foi o Dr. José Antônio Nascimento Bressa e o funcionário homenageado foi Alexandre Peres Cangussu. A mesa principal contou com a presença do presidente da regional prudentina da Associação Paulista de Medicina, Dr. Luiz Antonio Depieri. A acadêmica Maria Carolina Dal Ponte foi eleita a melhor aluna da graduação. Muito sucesso aos novos médicos formados pela Unoeste!

 

Bom dia

“Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás...”

Sabedoria oriental

 

Quando não usar

As pessoas não deixam de usar os celulares nos cinemas, mesmo. Mas a praga se espalha por áreas ainda mais preocupantes. No trânsito, pode ser tão perigoso como dirigir embriagado.

 

Orgulho

Jornal O Imparcial

Henrique Salvador foi visitar o professor Agripino no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e disse que ficou muito feliz ao encontrar dois ex-alunos da Faculdade de Medicina da Unoeste na equipe do Dr. Roberto Kalil que está cuidando do ex-prefeito prudentino: a cardiologista Dayanne Souza, e o neurocirurgião Francisco Piauí.

 

Rumo à Amazônia

Jornal O Imparcial

Seis médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente embarcaram ontem para uma missão voluntária, na Amazônia. Participam do grupo os oftalmologistas Máximo Manuel, Vitor Camacho, Carolina Gonçalves Bonini, Paulo Bonini e Alcides Frazzato Junior, e o anestesista Gustavo Maretti. O Frei Jacó, diretor do HR, acompanhou a despedida ontem no aeroporto, e desejou boa sorte à missão dos médicos prudentinos, que são esperados na localidade de Juriti, interior do Estado do Pará, numa unidade também gerenciada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Ele informou que esse é o 6.o mutirão na região amazônica, feito de maneira totalmente voluntária pelos médicos. Terá a duração de 10 dias, quatro dos quais, em viagens de barco pela Amazônia.

 

Suporte ao empresário

Com o intuito de alavancar o desenvolvimento das empresas de nossa cidade, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) oferece diversos produtos e serviços que ajudam os empresários na gestão de seus negócios. As vantagens para os associados vão desde o acesso à consulta de cadastros dos clientes, até descontos em estabelecimentos credenciados na exclusiva rede de convênios. Acesse o site www.acipp.com.br ou informe-se pelo telefone 2101-1500.

 

Desenvolvimento do Turismo

Gestor da área de desenvolvimento social e regionalização do turismo do Senac São Paulo, Jorge Silveira Duarte, mediará o Fórum de Desenvolvimento do Turismo, amanhã (29) no Senac Presidente Prudente. A atividade visa propor diretrizes para o desenvolvimento do turismo regional. O evento vai proporcionar informações e debates sobre o setor, além de abordar os critérios considerados pelo COC (Conselho de Orientação e Controle) para analisar e aprovar recursos destinados ao Fundo dos Municípios Turísticos. O fórum começa às 19h e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Caio Lanziani, ENLACE Vinicius Mestrinelli Rodrigues Ribeiro e Bruna Bachega Mestrinelli Ribeiro, na festa de seu casamento

 

Atuação

“Em junho do ano passado, durante o Encontro Regional do Turismo, foi anunciado o início das atividades para elaboração do Plano Diretor de Turismo, agora, as ações deste grupo serão apresentadas durante o fórum para que a comunidade, empresários, associações, profissionais do turismo e poder público, possam dialogar, validar e propor diretrizes e projetos para o desenvolvimento do turismo no município”, destaca Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente.

 

Tecnologia em eventos

Jornal O Imparcial

Os jovens empreendedores Wauton Zambrini, Tiago Calixto e Rafael Vieira lançaram essa semana uma nova plataforma digital criada em Presidente Prudente para atender todo território nacional, a makeplace.com.br. Os produtores de eventos podem usar a ferramenta para venda de convites, gerenciamento de custos, controle de bilheteria, vendas online e gerencialmente geral dos eventos, entre outras aplicações.

 

RAPIDINHAS

Ao olhar cabisbaixo de um amigo, lanço logo o convite: “Vamos à luta! Vale a pena!”.

Wadir Olivetti, diretor regional do Ciesp, e o advogado Murillo Fabri Calmona, estão articulando o lançamento da Associação Italiana de Presidente Prudente.

Luciano Muchiutt, da Ford V. Muchiutt, acha que uma das sensações automobilísticas do ano será o esportivo Mustang.

Cresce sem parar o número de pessoas que criam bichos de estimação, e quase na mesma proporção, surgem novas clínicas e pet shops.

Ponto final: “Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe a sua ponta no mel”, dizem os chineses

Publicidade

Veja também