Novos nomes, novas metas, um novo sonho... O Grêmio Prudente volta para fazer história!

EDITORIAL -

Data 03/06/2023
Horário 04:00

Com treinos, até então, fechados à imprensa, o Grêmio Prudente deu início, nesta semana, com testes físicos e médicos, no Estádio Caetano Peretti, à preparação para a Copa Paulista 2023. É a primeira vez em sua história que o time prudentino participa da competição estadual. E a estreia ocorre daqui a praticamente um mês, no dia 2 de julho, contra o Noroeste, fora de casa, no Estádio Alfredão, em Bauru (SP). 
O Grêmio Prudente está no Grupo 1 e terá ainda como adversários na disputa, o São Bento, Comercial-SP, Marília e Mirassol. A Copa Paulista, que conta com 18 equipes, é dividida em três grupos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam para a fase de mata-mata. O campeão tem o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2024. Já o vice, fica com a vaga remanescente.
A disputa é boa, os adversários difíceis (clubes das séries A1, A2 e A3 do Paulistão). Times tradicionais, mas num nível muito alto. Com este pensamento e a expectativa de fazer história, a equipe do técnico Ademir Fesan segue firme nos treinos. E também nas contratações.
Dos que participaram da série A3, ficaram 11 jogadores. Nesta semana, “em dose”, uma lista de dez reforços começou a ser divulgada. O primeiro foi Lucas Costa, 28 anos, que chega para reforçar a zaga do Carcará após as saídas de Leandro Freire, por definitivo, e de Lucão e Bennê, por empréstimo. Na quinta-feira, o volante Matheus Silva, 24 anos, e ontem, o lateral direito, Rafael Compri, 27 anos, também foram anunciados. E muitos outros estão por vir. Todas as novidades da equipe vêm sendo divulgadas por aqui.
A partir da semana que vem, alguns treinos serão liberados para a imprensa. O momento exige dedicação dos atletas. Avaliação da comissão técnica. Um elenco competitivo, que vai jogar para brigar, entrar para vencer, para ocupar as primeiras posições na tabela e fazer história. Que quer continuar alegrando a torcida, movimentando as redes sociais e unindo famílias inteiras no estádio. Novos nomes, novas metas, novas experiências, um novo sonho... O Grêmio Prudente está de volta! E o prudentino, pronto para torcer!
 

Publicidade

Veja também