Novos seminaristas recebem as suas insígnias diocesanas 

SINOMAR CALMONA

Os 17 novos seminaristas da Diocese de Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 24/02/2024
Horário 05:15

Os 17 novos seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente vivenciaram no último dia 13, o momento de imposição das insígnias diocesanas (entrega da cruz e o evangelho de bolso para os seminaristas usarem e rezarem, sinais que devem acompanhá-los por toda vida). A ocasião ocorreu durante missa presidida pelo reitor, padre Anderson Félix, e concelebrada pelo ecônomo, padre Rafael Sotocorno, na capela interna da instituição. Este momento representa um marco importante na vida desses jovens, pois reflete a busca pela identidade diocesana, que tanto almejam.

BPM-I
O Tenente Coronel Disaró, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, convida para a celebração do 58º aniversário desta unidade. O evento acontecerá no dia 14 de março, às 10h, na sede do CPMI-8. Será uma oportunidade para reconhecer um marco histórico, além do trabalho e o comprometimento dos policiais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. 

DESCARTE IRREGULAR
Em canteiros, áreas de preservação ambiental e percorrendo os bairros da cidade é possível ver o descarte irregular de lixo e demais resíduos, tais como: garrafas, sacolas, roupas, móveis. Você já se imaginou morando perto de um local como esse e tendo sua casa inundada ou contraindo alguma doença devido à falta de educação e responsabilidade das pessoas? Além de ser inadequado, esse tipo de comportamento tem um custo que pode ser alto para o bolso do cidadão. A lei permite aplicação de uma multa que varia de R$ 100 a R$ 10 mil.

FAZ BEM
Um recente estudo do departamento de psicologia da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriu que nos fins de semana as pessoas se sentem melhor, mais completas, realizadas, saudáveis e até mesmo mais eficientes do que nos dias da semana. Um dos principais motivos para essa sensação, segundo os pesquisadores, é a liberdade de escolher o que fazer sem as obrigações normais do dia a dia.


RAPIDINHAS
...
Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais.
...
Show que Ivete Sangalo faria em Presidente Prudente no segundo semestre não aparece mais na agenda da cantora.
...
Não é competitivo o 1º Festival de Natação Unipontal que ocorre nessa manhã no Centro Olímpico de Presidente Prudente. O evento é uma homenagem à memória da atleta Mariana Franklin Ferreira Silva.
...
Mariana Franklin Ferreira Silva competia por Presidente Prudente e morreu em 2020, vitima da Covid-19 aos 14 anos de idade.
...
Prudentino Cleber Toledo, ex-editor de O Imparcial, sucesso no Tocantins com seu blog “Colunadoct”, agora apresenta um programa político todas as sextas-feiras, na Rede TV de Palmas.  
...
A participação de Cleber Toledo na Rede TV irá ao ar ao meio-dia, “no “Jornal da Rede” e às 20h30, no “Leitura Dinâmica Tocantins”.
...
Show da tarde de sábado no Sesc Thermas vai ser de forró pé de serra, com a banda Seu Tenório, a partir das 16h.
...
Show da banda Seu Tenório passeia por todas as vertentes do xote, baião, coco e frevo.
...
Ponto final: Gente saindo... gente chegando e gente que nunca sai.

Publicidade

Veja também