Novos servidores são recepcionados em escolas estaduais

Atividade de acolhimento ocorreu em 26 instituições da cidade, e contou com a participação de diretores, funcionários e grêmio estudantil

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/02/2019
Horário 06:02
Arquivo - Naide: "As escolas também programaram o acolhimento aos estudantes de cada período"
Arquivo - Naide: "As escolas também programaram o acolhimento aos estudantes de cada período"

Na manhã de ontem, diretores, servidores e alunos de grêmio estudantil participaram do acolhimento aos novos funcionários das escolas estaduais no Estado de São Paulo. De acordo com a Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente, no município, 26 escolas participaram de ações logo no começo do dia, quando os novos contratados foram recebidos com um café da manhã, acompanhado de bastante bate-papo. A interação foi feita antes do começo das aulas, que ocorrerá na segunda-feira. No mesmo dia em que os estudantes retornarão às salas, estão previstas para ocorrer atividades para recepcionar os novos alunos, principalmente, os integrantes do sexto ano, uma vez que eles estarão entrando em um novo ciclo escolar com as mudanças de instituições.

“A ação é o acolhimento aos professores e demais funcionários. Isso é necessário porque de um ano a outro o corpo docente passa por diversas mudanças, como a contratação de novos servidores. Para que eles conheçam o novo ambiente de trabalho, foram recepcionados pelos antigos funcionários e puderam conversar com os colegas, discutir regras das escolas e ver como funciona o ambiente”, salienta a dirigente regional de ensino, Naide Videira Braga. Diante deste encontro, os servidores estarão mais motivados para receber os alunos na segunda-feira, quando ocorrerá o retorno às aulas. “As escolas também programaram o acolhimento aos estudantes de cada período, interação que os pais também poderão participar. Os mesmos grupos que participaram hoje [ontem] desenvolverão ações antes de irem para a sala de aula”, explica Naide.

Ensino privado

Enquanto algumas instituições ainda não retornaram às atividades, outras já estão colocando o dever de casa em dia. Nas escolas de ensino privado em Presidente Prudente, as aulas tiveram início na segunda-feira. A presidente do Sindicato das Escolas Particulares da cidade, Vera Regina Sabbag Moretti, explica que o retorno ocorre de maneira gradativa, já que cada instituição tem o próprio calendário para o início do ano letivo. “Os estudantes começaram a semana com aproveitamento das disciplinas, tendo as apostilas de ensino à disposição. Eles voltaram de férias a todo o vapor, e estão prontos para dar continuidade a mais um ano letivo”, afirma. Até os próximos dias, todas as instituições privadas já deverão ter iniciado as aulas, segundo informa o sindicato.

Publicidade

Veja também