Núcleo do Cejusc é transferido para prédio do Atende Prudente

Serviço, que funcionava nas dependências do Poupatempo, migrou para espaço municipal; atendimento possibilita conciliação e mediação para solução de conflitos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2024
Horário 17:25
Foto: Lucas Ferro/Secom
Cejusc agora funciona no prédio do Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto
Cejusc agora funciona no prédio do Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto

O Atende Prudente é a nova sede do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) em Presidente Prudente. A transferência do órgão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) foi concretizada no dia 1º de fevereiro, quando o núcleo deixou oficialmente as dependências do Poupatempo.

Em 2023, as instalações do Atende Prudente foram visitadas pelo juiz de Direito do TJ-SP, Michel Feres, que confirmou a transferência do órgão para o prédio do município e ressaltou que "o local era suficiente para atender com conforto os usuários".

De acordo com o TJ-SP, o Cejusc é um serviço que utiliza a conciliação/mediação na fase pré-processual, ou seja, antes da distribuição de um processo na Justiça, com o objetivo humanizar o atendimento do cidadão e, por meio da conciliação, buscar a solução de conflitos, antes que eles cheguem ao Poder Judiciário.

O órgão possibilita a conciliação/mediação de quase todos os tipos de questões, como pensão alimentícia, guarda de filhos e divórcio; acidentes de trânsito; dívidas com instituições bancárias; questões de vizinhança; dentre outras.

A equipe do Cejusc está instalada no mezanino do Atende Prudente. Neste primeiro momento, o atendimento seguirá o horário do Atende Prudente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prédio fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla.

Publicidade

Veja também