O amor em forma de doação

EDITORIAL -

Data 30/06/2023
Horário 04:15

A região já foi palco de um frio intenso no fim de junho, com temperaturas que chegaram a 5º C. Agora, o tempo esquentou. Mas, certamente o frio vai dar o ar da graça. Então, como esse espaço já foi palco para a solidariedade, falar sobre o assunto nunca é demais.
Originada no francês Solidarité, solidariedade significa se “identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema”. Ser solidário não é dar esmola porque a construção de uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos.
Nessa época, são comuns assistências sociais dos municípios, igrejas, escolas, entidades, instituições, grupos, realizarem a já conhecida campanha do agasalho. Aquele clichê importante de que roupa boa a gente doa. E é isso mesmo. Uma roupa que você não usou no inverno passado, já faça a doação, pois você não usará mais. Porém, certamente, será de bom uso para outra pessoa. 
Procure algo ou alguém mais perto de você que esteja fazendo alguma ação de doação, faça uma limpeza no seu guarda-roupa e tire dali o que não é mais útil para você. Roupa parada não é bom. Seja consciente e alivie o frio do irmão.
Um exemplo de ação dessas ocorre em Rancharia. Como noticiado neste diário, o Fundo Social de Solidariedade da cidade, que organizou nos meses de maio e junho a Campanha do Agasalho 2023, já iniciou a entrega das peças de roupas e mantas. O que foi arrecadado está sendo repassado para mais de 500 famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social. Ou seja, é o resultado da solidariedade da comunidade.
Faça sua parte, esquente o coração e o corpo de alguém nos próximos dias de frio. Deus recompensa quem olha o irmão com amor, ternura e empatia. 
 

Publicidade

Veja também