O Diabo de Cada Dia

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 28/10/2020
Horário 06:02

Netflix 

Mesmo em um período em que a maior parte das produções está paralisada, os serviços de streaming continuam presenteando os telespectadores com alguns filmes que realmente valem à pena. É o caso de “O diabo de cada dia”, produção original da Netflix. A história tem transições entre passado e presente, feitas a partir de um roteiro bem estruturado pelo autor do romance original, Donald Ray Pollock, que também é o narrador do filme.

Narrativa

A narrativa minimiza o impacto de algumas cenas, mas torna a história mais forte e potente. Muitas das situações são semelhantes ao que vemos atualmente, por isso a relevância da obra. Definitivamente não é um filme para qualquer um, os temas abordados podem causar angústia e até revolta em algumas pessoas, já que vemos crimes, mentiras, fanatismo e, no meio de tudo isso, a religião, que pode ou não ser precursora dos acontecimentos trágicos da história, dependendo, é claro, do ponto de vista!

Elenco

Outro fator de destaque é o belíssimo elenco, que não pecou e só agregou à obra. Vemos Tom Holland, Robert Pattinson, Sebastian Stan, Bill Skarsgard e Mia Wasikowska. Robert, sempre taxado por sua atuação na sega “Crepúsculo”, mostra mais uma vez todo o seu talento em representar um padre corrupto do interior dos EUA. O ator não teve ajuda para desenvolver o grandioso sotaque sulista que emprega em seu personagem e, na opinião desta colunista, mesmo que seja apenas um coadjuvante, roubou toda atenção para si. 

História

Começa em um tom familiar, durante os anos 50, onde vemos um veterano de guerra que retorna a sua cidade natal e conhece a mulher de sua vida. Na geração seguinte, o enredo passa a seu filho, um pastor abusador e um casal de serial killers e, sem saber, todos acabam conectados em uma rede de mentiras, tragédias e violência. Percebemos que “O diabo de cada dia” se desenrola tentando conceder o peso dos fatos encenados de forma fria e autêntica! Vale à pena conferir, o drama está disponível no catálogo da Netflix. 

Siga

Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também