O Espadachim, um cronista a favor da guerra...contra a fome

Sandro Villar

COLUNA - Sandro Villar

Data 05/03/2023
Horário 05:10

Março é o mês das mulheres, mas, como diria o distraído, os outros meses não são? Claro, dona Clara, os outros 11 meses do ano também são meses das mulheres, esta magnífica invenção de Deus. Aliás, não apenas os meses, mas também os dias, as noites, as horas, os minutos e até os segundos também são das mulheres.

Mulher é como higiene, quanto mais, melhor, dizia o notável Stanislaw Ponte Preta, o maior cronista do Brasil. O Espadachim, este ínclito cronista, pega carona e emenda: mulher é como dinheiro, quanto mais, melhor. Alguém aí tem alguma dúvida.

Numa época em que as mulheres dão as cartas em vários setores, inclusive na política, lembro que em certos países há mais homens do que mulheres. Que horror! É o caso da Islândia, onde há seis vezes mais homens do que mulheres.

Também fiquei surpreso, para não dizer assombrado, ao saber que há mais homens do que fêmeas em alguns países nórdicos, entre eles Suécia e Noruega. Bom para as patrícias "encalhadas". Pois é, dona Zezé! Para compensar - e para ficar na Europa - lembro que há mais mulheres do que homens em alguns países do leste, entre os quais destaco a Letônia e a Lituânia. Cada loirona que vou te contar.  

E o Brasil? Por aqui, graças a Deus, há mais mulheres do que homens. Mais da metade da população é feminina. Mulherada a dar com pau(epa!). Negras, morenas, ruivas, loiras, sem contar belas indígenas, embelezam o nosso país. No quesito mulher, estamos bem servidos. Tem muita mulher no nosso amado Brasil.

E lugar de mulher? Bem, é onde ela achar melhor e ninguém tem nada com isso. Sou a favor da igualdade entre homens e mulheres. Salve a mulher. Para ser sincero, não vejo muita diferença entre homens e mulheres, pois somos todos seres humanos. A raça humana, enfim. E em briga de marido mulher deve-se meter a colher? Ora, cara-pálida: deve-se meter não só a colher como também todos os talheres.  


 

DROPS


 

Com trabalho escravo, vinícolas gaúchas deram um Salton no escuro.


 

Quem tem pressa deve alugar um OVNI.


 

Casamento: o que Deus uniu a conta bancária conjunta não separe.


 

No momento, não convidem para o mesmo ágape o Lula e o Putin.


 

Pruden Farma, a farmácia do Célio.

Mdicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Entregas em domicílio: 3906-1000 e 99651-2129. Av. Ana Jacinta, 2.151.

Atende todo dia até 22h.

 

Publicidade

Veja também