O Gambito da Rainha

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 18/11/2020
Horário 07:00

Minisserie

Depois do sucesso de minisséries como “Olhos que condenam”, “Nada Ortodoxa” e “Inacreditável”, agora é a vez de “O gambito da rainha” ganhar atenção. A série de drama com apenas sete episódios lançados recentemente pela Netflix está conquistando espectadores em todo o mundo e teve 100% de aprovação da crítica!

Livro

Baseada no livro de Walter Trevis lançado em 1983, a história conta sobre a trajetória de Beth, uma órfã, e todos os acontecimentos dolorosos de sua vida até se tornar uma grande jogadora de xadrez. Protagonizado por Anya-Taylor Joy em mais uma atuação maravilhosa da jovem atriz. 

História

Passando entre as décadas de 50 e 60, mostra Beth Harmon dos 8 aos 22 anos que aprendeu a jogar xadrez com o zelador do orfanato onde vive e sua trajetória para conseguir seu lugar no esporte, enquanto lida com o abuso de substâncias da época do orfanato e sua vida pessoal. A temática conta com assuntos sobre sociopolítica, empoderamento e crianças abandonadas. O visual é outro ponto que se destaca.

Curiosidade

Uma curiosidade sobre a obra é que em 2007, o ator Heath Ledger (conhecido por seu papel em Batman) se interessou pela história e planejava sua estreia como diretor nesta trama. Ele havia escolhido Ellen Page como protagonista e o filme tinha previsão de chegar aos cinemas no final de 2008, mas infelizmente o ator faleceu no começo daquele ano e o projeto ficou paralisado por muito tempo.

Assista

Depois de todos esses motivos, não perca tempo e vá ver essa história maravilhosa sobre a força da mulher e os dramas da vida real!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também