O inverno está aí... E seu coração solidário por onde anda?

EDITORIAL -

Data 15/06/2022
Horário 04:15

Ainda não entramos oficialmente no inverno. Mas as baixas temperaturas já deram as caras. Faz frio em boa parte do Brasil, inclusive na região, e a previsão do tempo, pelo menos para esta semana, ainda é de dias bem gelados por aqui. Época em que pegamos a coberta mais quentinha, o casaco mais grosso e elegante do armário... Dormimos de meia e a vontade, na verdade, é não sair da cama. 
Período também em que aqueles que moram nas ruas mais necessitam de ajuda. Se aquecem como podem, com roupas doadas, panos encontrados por aí e, na pior das hipóteses, cobertos com papelão. Muitas vezes essa situação pode parecer distante demais da realidade de muitos, mas a quantidade de pessoas vivendo dessa maneira é absurda.
Pensando nisso, por meio da campanha Inverno Solidário 2022, postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo, inclusive o de Presidente Prudente, continuam recebendo doações de cobertores novos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar o frio. A iniciativa do FUSSP (Fundo Social de São Paulo) vai até o dia 22 de setembro, mas quanto antes as doações forem feitas, mais pessoas poderão se beneficiar para enfrentar o inverno que chega na próxima semana.
Todo o material arrecadado pelo Poupatempo será destinado a instituições assistenciais da própria região, como hospitais e centros de acolhida. Para saber o ponto de arrecadação mais próximo, basta acessar o site www.invernosolidario.sp.gov.br. Lá você confere todas as informações e ainda tira suas dúvidas com relação à campanha.
O importante é contribuir. Além dos cobertores, que podem ser deixados nas unidades do Poupatempo, outras doações podem ser feitas e ajudar quem precisa neste frio, através da Campanha do Agasalho 2022 – Aquecer é Acolher. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Prudente, a ação irá atender não apenas moradores de rua, mas também entidades e famílias em situação de emergência social. São diversos pontos fixos de arrecadação espalhados pela cidade. Passe por um deles e faça sua parte. Dê um limpa no armário, desapegue de tudo que esteja em bom estado e você não usa mais. 
Contribua também divulgando. Compartilhe em suas redes sociais. Avise os amigos e familiares sobre as campanhas. Juntos, podemos fazer o inverno de muitos, mais quentinho e mais feliz! 


 

Publicidade

Veja também