O mundo não dá voltas, ele capota...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 24/01/2024
Horário 05:00

2024, um ano que tudo pode, deve e ainda vai acontecer! Depois das grandes promessas e desafios que muitos de nós já propulsemos a fazer, devido uma listagem de coisas nossas, seja provável que algumas indefinições e tentativas não estejam ao nosso alcance. Um rumo de como as coisas surgem, acontecem, e que em determinados momentos não estejamos prontos. Estamos novamente numa trilha sonora de que o mundo ainda nos enche de surpresas, apesar da nossa grande fé, e de que tudo seja um pouco bem mais leve de que tempos atrás. Será? Infelizmente, e por enquanto não estamos sentido de que o mundo possa sonorizar afinidade em mudança de paz. 
Lá fora, tristemente, nos surpreende o que já poderíamos mudar de página, mas pelo visto, ainda irão diagnosticar seus interesses. A Rússia, pelo visto, ainda continua sua incansável busca por acreditar que a Ucrânia irá desistir por não ter as forças que eles não podem. "Por que a Rússia invadiu a Ucrânia em 2022? Trata-se de algo multifatorial. A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro de 2022, após uma escalada nas tensões que havia tido início poucos meses antes. Algumas das motivações que conduziram a esse cenário no Leste Europeu, como a maior aproximação da Ucrânia com organizações como a Otan e a União Europeia, são compreendidas mediante a análise das relações históricas entre ambos os países, remetendo principalmente à incorporação da Ucrânia à União Soviética, ao contexto da Guerra Fria e ao domínio sobre a península da Crimeia." 
E pelo visto essa guerra não demonstra nenhum ato de estagnação nos próximos dias! Israel e Hamas, devido um impacto particularmente devastador nas crianças de Gaza. Quase metade da população do território tem menos de 18 anos, segundo dados divulgados em 2022 pelo Ministério da Saúde. Mais de 52 mil pessoas foram feridas no conflito até agora, segundo o ministério. E ficamos a nos perguntar: até quando? E porque se remetem aos seus interesses como forma de serem únicos nessa diferenciação, sabendo que resto do mundo se decladia, por tentar entender qual a verdadeira lógica de tudo isso?
E o nosso Brasil? Precisamos cuidar mais de nós! Talvez, quem sabe de uma maneira mais leve e consciente!  Mas pelo visto não tão diferente dos interesses que lhes possam postar certas indignações prováveis de sinergia. Parece que não, mas já estamos muito próximos das eleições, o que provavelmente iremos travar algumas batalhas. Se o mundo nos acolhe por tentarmos ser diferentes ou não, aqui já se começa uma busca de qual caminho seja o melhor das boas intenções. Evidente, que independentemente de qual sigla esteja elencado a alguém que você possa postar suas boas intenções, não podemos esquecer daqueles que lutaram, batalharam, tentaram e não foi possível. Agora, fica a nossa esperança de que se o mundo realmente dá voltas, seja possível que alguém venha, mesmo capotando ele venha...  

Publicidade

Veja também