O novo presidente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/04/2021
Horário 04:27

O novo presidente da executiva municipal do PSL, o advogado Lucas França Bressanin, foi ouvido pelo Plantão sobre seu interesse pela política, trajetória e algumas posições à frente do partido com o qual Bolsonaro chegou à presidência de República.

PONTO DE PARTIDA
A participação ativa em movimentos estudantis e os políticos apartidários, aos 15 anos de idade, foi o ponto de partida. Época em que também começou a atuação como ativista da proteção animal. Seu primeiro partido foi o PRB, atual Republicanos.

PARA ENTENDER
O PRB foi sua escola informal e prática para entender as estruturas partidárias e os bastidores da política no país. Seu ingresso no PSL foi em janeiro do ano passado, partido pelo qual disputou vaga de vereador e obteve quase 800 votos. 

PADRINHO FORTE
Em pouco mais de 1ano assume a liderança do partido em Prudente, apadrinhado pelo deputado federal Junior Bozzella, que é da Baixada Santista, presidente estadual e vice-presidente nacional da legenda.

NOVA FORMA
Conforme Lucas, o parlamentar santista de 40 anos de idade é um jovem político que tem a sua admiração, entre outras coisas, por acreditar nos jovens e em uma nova forma de estar na política. Lucas tem 31 anos.

A TRANSIÇÃO
O Plantão quis saber se houve disputa interna para que assumisse o PSL em Prudente ou sua condição de presidente é resultado de entendimento consensual. O seu antecessor foi o empresário Guilherme Piai, candidato a prefeito que obteve mais de 10 mil votos.

PELO DIRETÓRIO
Lucas disse não ter havido disputa, até por se tratar de executiva provisória. Sendo assim, um de seus objetivos é conseguir instalar o diretório municipal do PSL, para dar mais segurança aos filiados e valorizar a democracia partidária.

PRONTO PARA AJUDAR
Faz parte dos planos de Lucas contribuir com a sociedade prudentina e com o município através de emendas parlamentares e projetos intermediados por seus correligionários em São Paulo e Brasília, estreitando os laços entre as bancadas do partido e Prudente. 

PÉ DE IGUALDADE
Seu entendimento é o de que procurar fazer a diferença é a grande finalidade de estar na política partidária, sem querer ser o dono do partido e atuando em pé de igualdade com os demais membros. Atualmente são 389 filiados regulares.

AMPLIAR A BASE
Ao responder sobre a intenção de ampliar a base partidária, manifestou o entendimento que o mais importante é ter uma base ativa e participativa, citando que existem outras legendas locais com milhares de filiados e gente quem nem sabe de sua filiação.

ELEIÇÃO DE 2022
Para as eleições do ano que vem, revela a existência de diálogos com possíveis postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, representantes do oeste paulista. Porém, disse que essa decisão cabe às executivas estadual e nacional. 

PORTAS ABERTAS
O PSL está aberto para pessoas que tenham alinhamento com o partido, boa intenção, histórico ilibado e vontade de mudanças. Lucas afirmou que não quer ser cacique político e disponibilizou seus contatos: @lucasbressaninpp Facebook e Instagram.

Publicidade

Veja também