O que mais te atrai num vinho?

De acordo com a empresária e jornalista Samara Kalil: “apreciar o momento e a bebida é maravilhoso!”

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 23/12/2020
Horário 08:00
Foto: Cedida
Samara diz que em sua adega tem um pouco de tudo, mas, em especial, nunca falta o rosê, branco e tinto
Samara diz que em sua adega tem um pouco de tudo, mas, em especial, nunca falta o rosê, branco e tinto

Gosto não se discute em relação a vinhos. Mas pelo que se ouve é uma bebida que tem tudo a ver com momento, prazer e elegância. Será que é isso que tanto atrai seus apreciadores? Para a empresária e jornalista Samara Kalil, o que mais a atrai é a suavidade e elegância da bebida, juntamente com o sabor marcante e encantador. “Apreciar o momento e o vinho é maravilhoso! Não sou uma expert, mas uma grande apreciadora. Desde que iniciei minha vida adulta, sempre me identifiquei com vinhos, frisantes e afins. Bebo socialmente”, diz ela.
Um fato interessante que a jornalista comenta é sobre cada vez mais ver mulheres se interessando pelo mundo dos vinhos. E quer que isso aumente e que esse o mercado fique “descomplicado” para todos.
Sobre preferência, Samara diz acreditar que não é questão de um vinho ser melhor que o outro, e sim de gosto pessoal mesmo. Provar e se identificar é muito importante. Vinho tem tudo a ver com personalidade. “Uma dica que eu dou é começar pelos mais fáceis em vez de ir logo de cara abrindo um Cabernet Sauvignon. Eu amo ganhar vinhos e bebidas em geral. E é muito difícil eu sair de um estabelecimento que venda sem comprar um [risos]”, comenta a jornalista, que tem sua adega em casa. 
Contudo, ela aconselha que é sempre bom lembrar que nem todos apreciam a bebida, por isso, só presenteie com um vinho quem é apreciador. Na dúvida, um bom tinto suave é sempre uma ótima escolha para uma ceia. 

Nacionais ou importados

Mais uma vez, Samara frisa que depende de gosto e do quanto o apreciador está disposto a pagar. Segundo ela, existem bons e deliciosos vinhos nacionais e com preço bom. Ela conta que em sua última viagem à Gramado (RS) conheceu uma vinícola que se apaixonou e, desde então, consome o vinho de lá. “Brasileiro, muito bom e não são dos mais caros. E, falando de importados, os vinhos chilenos são excepcionais também. Gosto de todos. Mas, tenho sim meus preferidos. No meu caso, depende do dia, do humor e da comida. Na minha adega tem um pouco de tudo, mas, em especial, nunca falta vinho rosê, branco e tinto. Gosto muito. Não tem nada mais gostoso do que chegar do trabalho, abrir um vinho, ouvir uma boa música, espairecer no sofá e apreciar minha própria companhia!”, exclama a empresária.

SAIBA MAIS

Para apreciadores, bebidas são presentes elegantes

Publicidade

Veja também