O ser humano é feito para o bem, à imagem de Deus

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 17/03/2024
Horário 05:04

O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Imagem o que nós vemos como aparência. Deus é espírito, porém ele tem uma aparência humana. Sobre essa semelhança com Deus nós entendemos que Deus é santo nós podemos chegar próximo da santidade de Deus, mas não ser como Deus é santo só ele é puro e santo. Porém nós podemos nos assemelhar chegar próximo através dos exemplos deixado por Jesus. Jesus nos mostra através dos evangelhos como que nós podemos fazer e proceder para chegar pelo nosso comportamento humano semelhança com Deus, ou seja, como que nós podemos se aproximar da santidade de Deus mesmo estando nesse mundo e vivendo numa vida de pecado tentando se fortalecer com a graça de Deus Vivendo nosso batismo através dos dons carismas e evitando tudo aquilo que nos leva ao pecado pela força que nos vem do alto através do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus nos purifica nos convence e nos ajuda a buscarmos o caminho da santidade o caminho da santidade apresentado por Jesus no Evangelho se nós colocarmos em prática sua palavra Sem se desviar dos seus ensinamentos nós podemos recuperar nossas semelhanças com Deus, pois Jesus na Páscoa nos recupera essa semelhança que foi perdida por conta do pecado. O pecado nos levou a perder a semelhança, ou seja, santidade que Deus tinha nos oferecido, porém só Jesus recupera essa semelhança e nos faz se aproximar da santidade de Deus onde ele indica através do Evangelho a sua palavra é que nos orienta para voltarmos para o caminho da santidade. Assim nós entendemos que a imagem de Deus é aquilo que nós temos como aparência, cada um do seu jeito, da sua forma, porém semelhança com Deus nós conseguimos nos aproximar pondo em prática os ensinamentos que Jesus nos mostra através dos evangelhos.

MINI SERMÃO
Assim nós entendemos que Deus infunde no coração do ser humano as virtudes teologais. Através da moral e da ética o ser humano, vai conseguindo viver no caminho da santidade. Buscar na palavra de Deus a orientação necessária pra retornar a sua semelhança com Deus. Isso é santidade de vida, amar a Deus, amar o próximo e fazendo o bem para todos. O bem é uma condição necessária para que o homem esteja no caminho da semelhança do retorno da santidade com Deus. O bem nos faz olhar para o próximo com mais amor, misericórdia e compaixão. São três atributos que o ser humano deve colocar em prática pra ser assemelhar com Deus. Assim como Deus é amor, age como misericórdia tem compaixão do nosso sofrimento.
 (Autor: Padre Armando Nochetti) 

AGENDA PAROQUIAL
-Presidente Prudente – Distrito de Montalvão
-Missas aos domingos 8h e 19h. 

MENSAGEM DO PAPA
Papa Francisco em sua reflexão sobre: “O ser humano é feito para o bem, à imagem de Deus”. 
Segundo o pontífice, a pessoa virtuosa é forte, corajosa, capaz de disciplina e ascetismo; portanto, o exercício das virtudes é fruto de uma longa germinação, que exige esforço e até sofrimento. Já a palavra grega, aretè, indica algo que se destaca, algo que emerge, que desperta admiração.

Padre Armando Nochetti 
Admi. Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Montalvão. 
Instagram: @sna_armando
Facebook: Armando snz
Informações: Cúria Diocesana (18) 39185000

Publicidade

Veja também