Mais forte do que em 2014, o elenco da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Presidente Prudente, está pronto para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol da entidade. Segundo o presidente da comissão de Esportes da OAB prudentina, Guilherme Lopes Felício, a equipe caiu no "grupo da morte", no entanto, embora saiba da dificuldade, acredita em uma boa campanha e traça uma estratégia. Prudente estreia em casa, contra o Araçatuba, às 10h, no próximo dia 11.
"Esse é um grupo muito difícil. São José do Rio Preto é o atual campeão, os outros dois times estão sempre na briga, mas temos que fazer valer o fator mando de jogos e vencer em casa, e fora, buscar somar pontos", pontua sobre o grupo E, que conta com Jales, Rio Preto e Araçatuba.
Felício relata que do início do ano, até agora, o time se prepara e busca a melhor condição. "A gente tem feito treinamentos toda semana, buscando melhorar a condição física e fazer alguns amistosos. Esse ano foram três, e não perdemos nenhum", disse que 20 jogadores compõem o grupo, que recebeu cinco reforços.
O diretor conta que a OAB apoia o time. "A Ordem vai fazer algumas campanhas para arrecadar fundos e também colaborar financeiramente", pontua ainda que o campo ainda não foi escolhido para estreia, porém está entre o do Santa Paula e do Santa Filomena, Estádio Municipal Caetano Peretti ou no Estádio Municipal Doutor Mário Marcondes dos Reis, de Regente Feijó, já que a subseção abrange a região.
Libertadores no Tênis
Também diretor de esportes do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), Felício fala sobre a realização da Copa Libertadores de Futebol Society. "Desde que eu assumi o cargo, resolvi que as competições deveriam ser temáticas, para ter um atrativo para o público e assim estamos fazendo", comenta que no ano passado, foram duas: Copa do Mundo e a Liga dos Campeões, com uniformes que lembram muito o dos grandes clubes.
Ao todo, 120 atletas se inscreveram no campeonato, o que, após a divisão, rendeu na formação de seis times: Colo-Colo, Boca Juniors, Deportivo Cáli, Peñarol, Vélez Sarsfield e Tolima, o último "para cornetar". "Tem muito corintiano, que lembra com uma certa dor, e rende umas brincadeiras", ri o diretor.
O torneio iniciou no dia 30 de março e vai até 8 de maio. Os dois primeiros avançam, enquanto os outros quatro fazem a repescagem. Os vencedores seguem para a semifinal, no entanto o primeiro e o segundo pegam os com a pior campanha. Ao final, campeão, vice, jogador revelação, goleiro menos vazado, melhor zagueiro e o "sócio corneta", recebem o troféu.
SAIBA MAIS
INCENTIVADORES
Os incentivadores das equipes que atuam na Copa Libertadores de Futebol Society do Tênis Clube são: Costa Engenharia, GOU Clínica de Odontologia, Noca Imóveis, Palhinha Uniformes, Herbalife e Tatubaratto.