OAB homenageia advogados com café drive-thru 

Presidente da 29ª Subseção, Wesley Cotini, traz mais detalhes sobre estes profissionais, aproximadamente 3,4 mil, de Prudente e região, que ganham cada vez mais espaço

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 12/08/2020
Horário 07:12
Cedida - Wesley Cotini e outros colegas serviram os advogados
Cedida - Wesley Cotini e outros colegas serviram os advogados

Um café da manhã drive-thru, das 7h30 às 9h30, onde de uma mesa farta foi servido um kit com lanche natural, salada de frutas, bolachinhas, bolos, doces, uma lembrancinha. E na hora, um chocolate quente ou um tradicional cafezinho num copinho personalizado com o nome de cada um! Desta forma carinhosa, advogados e advogadas foram recebidos em frente à sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, ontem. Isso porque foi comemorado o Dia do Advogado, registrado desde 1827, quando foram inauguradas as primeiras faculdades de Direito do Brasil, como explicado por Wesley Cotini, presidente da casa, em artigo homenageando os aproximadamente 3,4 mil colegas que integram, além de Prudente, Martinópolis, Pirapozinho e Regente Feijó.
E nesta edição trazemos mais detalhes sobre estes profissionais, que ganham cada vez mais espaço. De acordo com o presidente, a região aprova muitos novos advogados e o número cada vez mais crescente se dá devido à existência das faculdades na cidade e região. “Só em Prudente tínhamos três faculdades e, recentemente, [se não me engano] abriu outra. A qualidade de ensino está propiciando esse aumento”, expõe o presidente.

Mercado de trabalho

Wesley afirma que há muito campo no mercado de trabalho para os novos advogados, no entanto, atualmente, para os iniciantes na profissão é inevitável encontrar certa dificuldade, exatamente devido ao grande número de profissionais na área. 
“E também pelo momento de crise que estamos passando, os advogados, assim como todas as demais profissões, estão tendo que se reinventar e se adaptar ao novo. As maiores dificuldades que novos advogados geralmente enfrentam são: equipar um escritório, manter as despesas, se adaptar com equipamentos no atual momento devido às audiências serem virtuais, entre outros desafios”, menciona Wesley.

Publicidade

Veja também