OAB oferece curso preparatório

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 19/03/2017
Horário 13:39



A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente, em parceria com a CJA (Comissão da Jovem Advocacia), abriu inscrições para a primeira revisão preparatória para a primeira fase da 22ª edição do Exame de Ordem. Bacharéis em Direito e estudantes matriculados no nono ou décimo semestre do curso podem se inscrever até 25 de março. De acordo com a Assessoria de Imprensa da entidade, a iniciativa visa oportunizar aos interessados bons resultados na primeira etapa da prova por meio das revisões práticas de 19 disciplinas, ministradas por 25 docentes do Cursinho Aprova de Presidente Epitácio, Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo), Toledo Prudente Centro Universitário e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A expectativa é que 300 pessoas participem do curso.

Conforme o canal, a participação é gratuita e requer apenas a doação de um quilo de alimento não perecível, um quilo de ração – que será entregue à ONG (organização não governamental) Beco da Esperança –, ou uma caixa de bombom – a ser destinada para a Campanha Páscoa Solidária. Em contrapartida, ressalta que, em virtude do alto número de inscritos e vagas limitadas, os candidatos deverão entregar, após a inscrição no site, as doações na Casa do Advogado até quarta-feira, 22 de março, a fim de confirmar a sua participação e não prejudicar os demais interessados.

O curso será realizado no sábado, 25 de março, na Casa do Advogado, sendo iniciado às 7h30 com o café da manhã e às 8h com as aulas, cada uma com duração de 20 minutos. A pausa para o almoço será às 12h, com retorno programado às 13h30. "A importância desta maratona é a motivação aos universitários e bacharéis que almejam militar na advocacia e o fortalecimento da classe. A cada edição do exame, mais concorrido ele está, e a porcentagem de aprovações é menor", expõe a entidade.

 

Prova


Ainda segundo a OAB, a referida prova, requisito necessário para a inscrição nos quadros da entidade como advogado, é promovida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em todo o território brasileiro, sendo dividida em duas etapas: a primeira composta por 80 questões objetivas e a segunda com prova prático-profissional (dissertativa). Para seguir à segunda fase, é exigido que o candidato acerte pelo menos 40 questões na primeira. As inscrições são pagas e divulgadas por meio de edital.

Os interessados podem participar do exame a partir do nono semestre do curso de Direito e conquistar a Carteira de Ordem. Para tal, a OAB recomenda que seu método de preparação seja "constante estudo embasado nas teorias aprendidas ao longo da faculdade". Geralmente, são cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A primeira fase do exame está agendada para o dia 2 de abril, ao passo que a segunda acontece em 28 de maio, ambas das 13h às 18h.

 

SERVIÇO


As inscrições para o curso podem ser feitas até 25 de março no link www.oabprudente.org.br/cursos. Para mais informações, o telefone de contato é o 3221-0641.
Publicidade

Veja também