As obras de construção do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, em Presidente Prudente, se encontram na fase final. O prédio, situado em um terreno de aproximadamente 4 mil m² no bairro Parque Residencial Servantes 2, conta com 2,4 mil m² de área construída e deve estar concluído até o fim de agosto, informou a Prefeitura.
Atualmente, cerca de 40 homens trabalham diariamente na obra. Após a finalização dos trabalhos, o governo do Estado de São Paulo, responsável pelo hospital, transferirá a gestão do serviço para uma OS (Organização de Saúde), a qual ficará responsável pela aquisição dos equipamentos e contratação dos recursos humanos.
No terreno em frente ao hospital, pertencente à Prefeitura, serão construídos uma praça e um estacionamento.
A unidade prudentina da rede Lucy Montoro terá capacidade para atender cerca de 2 mil pacientes por dia e será a mais completa do Estado. O centro receberá pessoas com deficiências físicas, motoras, auditivas e visuais, vindas de Prudente e de mais 44 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).
Foram investidos R$ 22 milhões na construção, provenientes do governo do Estado. O município, por sua vez, realizou a doação do terreno.