Obras para reconfiguração de pista na SP-425 mantêm desvios no trevo de Indiana

Segundo a concessionária Eixo SP, liberação está prevista para agosto; procedimento é executado nas proximidades da praça de pedágio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2022
Horário 13:12
Foto: Eixo SP
Eixo SP executa obras de reconfiguração de geometria das pistas norte e sul da SP-425
Eixo SP executa obras de reconfiguração de geometria das pistas norte e sul da SP-425

Obras de reconfiguração de geometria das pistas norte e sul da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) mantêm desvios com previsão de liberação em agosto, no trevo de Indiana. Segundo a concessionária Eixo SP, "a conformação da trajetória da rodovia vai trazer mais segurança aos usuários nas viagens".

O “regreide”, procedimento para ajustes de inclinação vertical do eixo da estrada, está programado entre os quilômetros 436+520 e 436+940, nas proximidades da praça de pedágio.

Na fase atual, de obras da pista norte (Prudente-Martinópolis), o tráfego é direcionado para a pista sul, no sistema reversível.

Para o plano operacional, a Eixo SP mobiliza homens-bandeiras, painéis eletrônicos de mensagens e sinalização de advertência. A recomendação ao condutor é trafegar em velocidade reduzida, respeitar os limites de velocidade de 40 km/h nos trechos em obras e de pista no sistema reverso e jamais parar sobre a faixa de rolamento para observar a movimentação de máquinas, conduta que potencializa o risco de colisões traseiras.

Publicidade

Veja também