Obras paralisadas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/06/2022
Horário 04:15

Através de requerimento a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã, na Câmara Municipal, a vereadora Joana D'Arc (PSB) solicita informações, em forma de relatório, sobre obras de escolas paralisadas no conjunto João Domingos Netto.

O QUE É NECESSÁRIO
A solicitação é direcionada ao prefeito Ed Thomas (PSB), para que remeta ao setor competente o pedido de informações sobre o que é necessário para que as obras retornem a ter andamento.

PARALISAÇÕES E ESTÁGIOS
Conforme o documento formulado pela vereadora, as obras estão paralisadas há vários meses, com as da creche (educação infantil) no estágio de 80% e as da escola no estágio de 50%.

DIRETO NA FONTE
No requerimento consta também que a vereadora esteve pessoalmente, em Brasília, com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte.

O QUE FOI DITO
Ainda de acordo com o requerimento, a vereadora diz que o presidente do FNDE afirmou que houve erro por parte da Prefeitura em não alimentar o sistema gestor com informações, mediações e os gastos realizados; causando os atrasos.

POSIÇÃO DE APOIO
O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson das Saúde (PSB), assume posição de apoio ao projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto sobre declaração de déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado.

REDUÇÃO DE GANHO
Demerson entende que mudança de cálculo instituída pelo decreto penaliza servidores aposentados e pensionistas após anos de contribuição e dedicação ao serviço público; sendo prejudicados com a redução dos seus vencimentos líquidos.

ESPERA A APROVAÇÃO
O vereador espera obter de seus pares na Câmara Municipal a aprovação de Moção de Apoio ao projeto do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que ele seja informado sobre isso e também o presidente da Assembléia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB).

BOAS RELAÇÕES
No dia 30 de agosto do ano passado, Carlos Giannazi visitou a Câmara Municipal de Presidente Prudente. Foi bem recebido e, excepcionalmente, teve autorização legislativa para ocupar a tribuna e fazer um pronunciamento.

GRANDE EVENTO
Está sendo articulado para quarta-feira (29) um grande evento no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênios entre o Estado e municípios, conforme a assessoria do secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

ÁREA DA SAÚDE
Ao final de 30 audiências públicas sobre a proposta orçamentária estadual para 2023, realizadas nas 16 regiões administrativas do Estado e incluindo Presidente Prudente, ficou a constatação de que o maior número de sugestões foi na área de saúde.

MUITAS SUGESTÕES
Conforme a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa foram cerca de 450 sugestões, sendo 66% delas voltadas apenas para a saúde e infraestrutura.

Publicidade

Veja também