Observatório da Cidade da Criança será reaberto no dia 16 de março

Interessados em visitar o local e contemplar a experiência astronômica devem efetuar a inscrição gratuitamente por meio de link; para 1º dia foram disponibilizadas 200 vagas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/03/2024
Horário 17:49
Foto: Divulgação
Reabertura do observatório será sábado, dia 16 de março, das 19h30 às 22h
Reabertura do observatório será sábado, dia 16 de março, das 19h30 às 22h

As Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur) de Presidente Prudente firmaram uma parceria com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) para a reabertura do Observatório “Anwar Damha”, localizado na Cidade da Criança. A reabertura será dia 16 de março, sábado, das 19h30 às 22h.
Os interessados em visitar o local e contemplar a experiência astronômica devem efetuar a inscrição gratuitamente por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey3DnPNCTlm2AnYHrxaLHAoehywKP_SfIQgOHkYTVtkGFoZA/viewform. Para este primeiro dia foram disponibilizadas 200 vagas.
Durante a experiência, é possível observar alguns planetas que compõem o Sistema Solar, como Mercúrio, Júpiter e Urano, além da Lua.

Conforme o secretário das pastas, Yuri Reis, os 200 participantes serão selecionados conforme a ordem de inscrição. A lista será divulgada ainda nesta semana.

O secretário ressalta que a reabertura do Observatório contará com a parceria de série de profissionais, entre funcionários da administração municipal e da Unesp.

Leia mais:

Observatório da Cidade da Criança deve ser reativado até fim de abril, planeja Secretaria de Cultura e Turismo

Publicidade

Veja também