Publicidade

OFÍCIO DO DEM

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 13/05/2020
Horário 03:39

A executiva municipal do DEM encaminhou ofício, assinado pelo presidente Alfredo Penha, ao presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB). O documento comunica que o vereador Enio Perrone foi definido como líder do partido junto à edilidade.

OFÍCIO DO MDB

O presidente da executiva do MDB, Fábio Sato, teve a mesma atitude em relação ao vereador José Tabosa. Informou a Dias que Tabosa é o líder da bancada emedebista, que conta ainda com os vereadores Willian Leite e Wellington Bozo.

PATRIOTA TAMBÉM

Outra manifestação oficial sobre liderança partidária na Câmara foi do presidente do Patriota, Fernando Luizari Gomes. Quem passa a representar a sigla junto à edilidade é o vereador Izaque Silva, recém-filiado ao partido.

PARA O PLENÁRIO

Os ofícios do DEM, MDB e Patriota foram apresentados ao plenário na sessão extraordinária de segunda-feira desta semana, com as leituras feitas pelo secretário da mesa diretora, o vereador Geraldo da Padaria (PTB).

NÃO PRESENCIAL

A vereadora Alba Lucena (DEM) manifestou à mesa diretora da Câmara a sugestão de adoção de sessões não presenciais, para driblar a quarentena e permitir a participação de todos, já que na última sessão extraordinária três vereadores não puderam comparecer.

FICARAM DE FORA

Alba foi uma das que teve sua ausência justificada, por causa da quarentena e por recomendação médica. Igualmente, Anderson Silva (PSB) e Rogério Galindo (PSDB), respectivamente por trabalhar no sistema prisional e por ter a esposa médica.

PEDIDO ACATADO

O presidente Dermerson Dias acatou o pedido de Alba e anunciou o encaminhamento da demanda aos técnicos de tecnologia da informação da Câmara, com o objetivo de fazer sessões online enquanto persistir a pandemia do coronavírus.

PELO JURÍDICO

Na sessão extraordinária, Izaque Silva solicitou informações a Dias sobre o andamento do pedido popular de instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo urbano. A resposta foi de que a solicitação está sendo apreciada pelo Departamento Jurídico.

É SIGNIFICATIVO

Entre outros fatos, o de que apenas 2,4% dos prefeitos paulistas foram convidados pelo governador João Doria (PSDB) para compor o Conselho Municipalista, é significativo que Nelson Bugalho, do mesmo partido, seja um deles.

SÃO APENAS 16

Dos 645 prefeitos paulistas, apenas 16 estão integrando o conselho para pactuar decisões importantes relacionadas à pandemia do conoravírus no Estado todo, juntamente com representantes do governo. Bugalho é Prudente no conselho.

PREFEITO DE TUPÃ

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça) e conseguiu aprovação de medida liminar permitindo a flexibilização do comércio e de prestadores de serviços, desde segunda-feira desta semana.

NOTÍCIA NO RÁDIO

O diligente repórter Ismael Silva deu a notícia sobre a cidade de Tupã, causando grande repercussão no programa Patrulha Comercial agora também patrocinado pelo plano Oeste Saúde, através do diretor-presidente Marcelo Cerqueira.

Veja também