Oficina Cultural oferece 240 vagas na região de PP para o 3º trimestre

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2016
Horário 11:14
 

No dia 19 de julho, as Oficinas Culturais abrem as inscrições para a programação do terceiro trimestre de 2016 em todo o Estado de São Paulo. Serão oferecidas atividades de formação e difusão para oficinas, palestras, shows, entre outras. A programação completa está disponível no site www.oficinasculturais.org.br.

Na região de Presidente Prudente, incluindo a sede, a Oficina Cultural Timochenco Wehbi oferecerá nove atividades no total, abrangendo as áreas de teatro, arte visual, fotografia, música, literatura e artes plásticas. Todas totalmente gratuitas, com 240 vagas. As inscrições podem ser realizadas pessoal ou virtualmente (no caso da sede), através dos links no site, a partir de terça-feira.

Abre a programação, no dia 4 de agosto, às 20h, o show de Paulo Moreira em "Som de Sax", com convidados especiais. No repertório, composições de Djavan, Tom Jobim, João Bosco, Arthur Maia e Leo Gandelman, entre outros. No total, serão oferecidos 80 lugares.

Jornal O Imparcial Escultura em argila será trabalhada por Rico em atividade em PP

Sob a coordenação do artista Rico, será ministrada de 8 a 29 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na área de artes plásticas, a Oficina de Escultura em Argila. São 20 vagas, destinadas a estudantes de arte, professores e demais interessados a partir de 18 anos. As inscrições vão até 1º de setembro.

Um dos destaques da programação em Prudente é o Leitura Viva, coordenado por Rubens Shirassu Jr., onde os participantes terão a oportunidade de debater sobre o livro do mês, além de possíveis sessões cinematográficas, caso a obra tenha sido adaptada para o cinema. A atividade ocorre de 31 de agosto a 28 de setembro, às quartas-feiras, das 19h às 22h, para escritores, arte-educadores, estudantes e demais interessados. As inscrições seguem até 24 de agosto, com total de 15 vagas.

Como atividade externa, no dia 5 de setembro será realizado das 14h às 16h, no IE Fernando Costa, o workshop "O teatro essencial", com a coordenação de Cida Camargo. São 30 vagas e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 de setembro, por maiores de 13 anos. A ação permitirá a apreensão do universo da linguagem teatral, com jogos de improvisação e exercícios básicos de interpretação.

"A cultura não para e o trabalho da Oficina Cultural continua incessante na jornada de proporcionar atividades gratuitas, com o intuito de difundir conhecimento artístico e atender as demandas de Prudente e região da melhor maneira possível. Com qualidade e aprimoramento, não apenas dos profissionais quanto dos participantes das programações", afirma Roberto Echeverria, coordenador da unidade local.

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi é um espaço da Secretaria de Estado da Cultura, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Fique atento aos prazos das inscrições e também quanto a seleção, pois algumas atividades são classificadas para primeiros inscritos.


Na região

Em Adamantina, sob a coordenação de Marco Rozas, será realizado no dia 3 de setembro, das 13h30 às 17h30, para desenhistas a partir de 14 anos, o workshop "Rascunhos urbanos". As 20 vagas devem ser preenchidas até o dia 26 de agosto. A ação ocorre no anfiteatro da Biblioteca Municipal Cônego João Baptista de Aquino.

Aos amantes da fotografia, Paulo Teotônio ministra no dia 6 de agosto, das 9h às 13h, no pátio da Estação Ferroviária da Fepasa, o Workshop Intermediário de Fotografia, para maiores de 16 anos. São 15 vagas e as inscrições continuam até 1º de agosto.

No Instituto Iscap, em Rosana, nos dias 27 e 28 de agosto, das 13h às 18h, Huelberti coordena a Oficina de Fotografia com Celular, para interessados com mais de 16 anos. As pessoas podem se inscrever até o dia 19 do mesmo mês. São 20 vagas.

Cida Camargo também participa da programação em Santo Anastácio, ministrando o workshop "O teatro essencial", na cidade, no dia 31 de agosto, das 13h30 às 17h30, no salão do Coral Papa João Paulo XXIII. São 20 vagas a serem preenchidas até o dia 24 de agosto.

Em Teodoro Sampaio, José Roberto Pireni coordena no dia 6 de agosto, das 8h às 19h, o "Workshop de Fotografia: do Latifúndio à Monocultura da Cana", para maiores de 16 anos. São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 1º do próximo mês. A atividade será no auditório da Prefeitura.

 

serviço

AOS INTERESSADOS


Para mais informações entre em contato com a Oficina Cultural (Avenida Manoel Goulart, 2.651, Anexo 1 - Vila Santa Helena), acesse o site www.oficinasculturais.org.br ou a fanpage Oficina Cultural Timochenco Wehbi. Os telefones de contato são: 3222-3693 / 3221-2959.

 

 
Publicidade

Veja também