Oficina em Prudente ensina técnicas de mixagem

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/07/2014
Horário 09:18
 

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi promove de 4 de agosto a 9 de setembro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, a Oficina de Técnicas para Mixagem, coordenada pelo DJ Digo Cavalcante. São 30 vagas para interessados a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto, às 18h. Totalmente gratuito, bastando apenas se dirigir à Oficina Cultural e preencher a ficha de inscrição.

A oficina trabalhará com aspectos técnicos da discotecagem, como mixagem de músicas e operação de equipamentos, e fornecerá também informações sobre percepção auditiva, critérios para escolha do set list, história da música eletrônica, indústria fonográfica e contribuições da internet na área.

A atividade se desenvolverá nos seguintes módulos: História, Conceito, Técnica e Ética. Cada modo vai trabalhar: História – DJ, Gêneros/Estilos, Disco de vinil, CD e MP3; Conceito/Terminologia/Instrumentos, como Line up, Jam Session, BPM, Pitch, Break, Loop e Groove e Instrumentos/Equipamentos (CDJ, Toca Disco); Performances - Back to Back, Back Spin, Rewind, Scracths individual, Scracth coletivo e Campeonato de DJ – DMC; Técnicas, como Leitura do instrumento, Compasso, Pitch (velocidade/tempo), Gravação e Manipulação de instrumento/equipamento; e Ética, como Relação DJ – Público, Relação DJ – DJ, Relação DJ – Músico e Relação DJ – Mercado de trabalho.

Quanto ao seu objetivo com a oficina, Digo Cavalcante afirma estabelecer uma nova cultura profissional artística, desenvolver a técnica e a percepção auditiva dos participantes, difundir a diferença entre os estilos musicais e suas vertentes, diferenciar a Cultural entre Clubs (casas noturnas) e Raves (festa ao ar livre). "Vamos dar ainda dicas de comportamento ético e incentivo e suporte para o surgimento de novos artistas", frisa.

Outros pontos a serem considerados durante a atividade: seleção de músicas para uso em pista de dança, trilhas para desfile, filme e ambientes variados; Indústria Fonográfica (gravadoras, selos, artistas); Softwares para mixagem; Surgimento da Internet (pesquisas, distribuição, downloads); e Estilos e gêneros musicais.

 

Perfil


O DJ prudentino Digo Cavalcante começou sua carreira em Marília, na casa Coronel Cachaça. Em 1997, assumiu o posto de DJ residente da boate Zimmer, em Presidente Prudente, e lá comandou as pick-ups por nove anos. Ministra as disciplinas Discotecagem, Distribuição de Música pela Internet, Produção II e Marketing, no curso Produção Fonográfica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Também ministra cursos de iniciação de discotecagem no Centro Cultural Matarazzo, no Sesc e no Senac.

Mais informações podem ser obtidas no site www.oficinasculturais.org.br. Os cursos são totalmente gratuitos e de realização da Secretaria de Estado da Cultura através das Oficinas Culturais. 
Serviço

OFICINA DE TÉCNICAS PARA MIXAGEM

Coordenação: DJ Digo Cavalcante

Quando: 4 de agosto a 3 de setembro

Horário: 19h às 22h

Público: interessados a partir de 16 anos

Inscrições: até 1º de agosto

Informações: 3222-3693

 
Publicidade

Veja também