OI 50 Anos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 05/01/2020
Horário 04:00
Guarda Civil foi extinta
Guarda Civil foi extinta

(Síntese) A Guarda Civil surgiu em São Paulo, em 1926 e foi tida até os nossos dias como uma tropa de elite, dada a urbanidade com que sempre se houve no trato com as populações. Agora o presidente Garrastazu Médici baixou decreto-lei, o primeiro no atual período de recesso parlamentar – alterando a redação da lei que define as atribuições das polícias militares dos Estados. Pelo mesmo decreto, as Guardas Civis ficam incorporadas às Polícias Militares. (...)

 

Um período legislativo muito fértil

(Síntese) Ao Poder Legislativo o prefeito municipal não pode atribuir ou dividir responsabilidades pela inoperância da administração em 1969. Muito pelo contrário até, pois, a Câmara Municipal em tudo procura facilitar o Executivo, mesmo quando dispunha de meios legais para criar-lhe embaraços. Mas não o fez, e nisso o Sr. Antonio Sandoval Netto é um homem privilegiado. (...)

Acertado os detalhes da Operação São Paulo

(Síntese) Estiveram reunidos com o Secretário de Planejamento, Sr. Dilson Funaro, no Palácio dos Bandeirantes, o comandante Túlio de Azevedo, superintendente da SUDELPA, e o Sr. José Tobias de Aguiar, coordenador da “Operação São Paulo”, instituída pelo Governo do Estado para prestar assistência às populações das áreas menos desenvolvidas do território paulista. (...)

O Distrito Industrial começa a assumir foros re realidade

(Síntese) Já está em fase de conclusão o estudo da viabilidade econômica e financeira da estrutura da empresa que administrará o futuro Distrito Industrial de Presidente Prudente. Uma organização especializada em planejamento, da capital do Estado é que está realizando esse trabalho, mediante um contrato estabelecido com a Prefeitura Municipal. (...)

Juizado de Menores

O Dr. Luiz Elias Tâmara (foto), Juiz da Terceira Vara da Comarca de Presidente Prudente e Juiz de Menores determinou o seguinte, a respeito de menores: (...) 3 – Serão autuados os bares, que porventura esteja servindo bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade, isto em virtude de ser contravenção penal. A pena para os autuados é de dois meses a um ano de prisão.

Foto 02 - Luiz Elias Tâmara

 

Concurso de fotografias

Vemos a foto classificada em primeiro lugar, no Concurso de Fotografias, que foi tirada pelo médico prudentino, Dr. Armando Dreyer. O Clube Prudentino de Fotografia continua incentivando os fotógrafos amadores.

Foto: Fotografia de Armando Dreyer

Sociais

Novo Bispo – Na foto o novo bispo de Presidente Prudente, D. José Gonçalves da Costa (foto 4) que deverá tomar posse da diocese no dia 28 de fevereiro. Muito se espera do prelado, considerando uma das grandes figuras da Igreja Católica. (...)

Quinta vez – Pela quinta vez Paulo Alberto de Oliveira (foto 05), o popular Paulinho, foi guindado à presidência do Corinthians de nossa cidade. (...)

Foto - José Gonçalves da Costa

 

Foto - Paulo Alberto de Oliveira

Esportes

1970, ano da Copa: Grandes esperanças do Brasil

(Síntese) Estamos em 1970, ano em que será disputado campeonato mundial de futebol, tendo como palco a República dos Estados Unidos do México, para onde estão voltadas as esperanças da grande torcida brasileira, na luta pela conquista da hegemonia do futebol em todo o mundo. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

O PEQUENO MUNDO DE MARCOS, com Marcos Plonka

 

Cine João Gomes

UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO, com Peter Sellers

 

Cine Ouro Branco

SE ENCONTRAR SARTANA REZE PELA SUA MORTE, com Fernando Sancho

 

Publicidade

Veja também