Operação Amnésia prende 10 traficantes em Prudente e Paraguaçu

Ação, com 82 policiais civis e apoio do 8° Baep com o Canil, cumpriu 19 mandados de buscas e apreensão e outros dez de prisões temporárias

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/02/2024
Horário 11:50
Foto: Deinter-8
Em PP, produtos ilícitos e de procedência a ser apurada foram apreendidos
Em PP, produtos ilícitos e de procedência a ser apurada foram apreendidos

Operação Amnésia, deflagrada na manhã desta terça-feira, pela Polícia Civil, com o intuito de combater o tráfico de drogas, especialmente as sintéticas, e dar fim a um esquema de distribuição, armazenamento e envio destes produtos através dos Correios para diversas cidades do Estado, cumpriu 19 mandados de buscas e apreensão e outros dez de prisões temporárias, nas cidades de Paraguaçu Paulista e Presidente Prudente. Na ação, que contou com 82 policiais civis e apoio do 8° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com o Canil da Polícia Militar, dez pessoas foram presas em flagrante.
O Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) explica que a operação foi coordenada pela Polícia Civil de Paraguaçu. As investigações sobre o caso tiveram início em setembro de 2023, quando os trabalhados do SIG (Setor de Investigações Gerais) culminaram na prisão em flagrante do líder da associação criminosa, 24 anos, “responsável pela organização de rateios de drogas sintéticas através de grupos na internet”. “Foi escolhido o nome da operação em referência a um tipo de entorpecente comercializado pela associação criminosa, considerada entre os envolvidos como uma droga de excelência”, esclarece o órgão. Diversos produtos ilícitos e de procedência a ser apurada foram apreendidos.
 

Publicidade

Veja também