Operação “Antro”: homem é preso em flagrante com armas e drogas em Presidente Bernardes

Ação das polícias Civil e Militar decorre de investigação que apura uso de imóveis no distrito de Nova Pátria para tráfico e exploração sexual de menores

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2026
Horário 09:21
Foto: Deinter-8
Materiais apreendidos serão submetidos à perícia e integrarão procedimentos investigativos em andamento
Materiais apreendidos serão submetidos à perícia e integrarão procedimentos investigativos em andamento

A Polícia Civil de Presidente Bernardes, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira a Operação “Antro”, destinada ao cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão criminal no distrito de Nova Pátria. Na ação, um homem, 36 anos, foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido.

As equipes policiais também apreenderam aparelhos celulares, armas de fogo de uso permitido, munições, além de porções de maconha e cocaína, materiais que serão submetidos à perícia e integrarão os procedimentos investigativos em andamento.

A ação é resultado de investigações desenvolvidas ao longo do ano de 2026, iniciadas a partir de denúncias anônimas e diligências de campo realizadas pela Polícia Civil. Os trabalhos apontaram, em tese, a existência de locais utilizados para o tráfico de drogas e imóveis supostamente empregados na exploração sexual de menores de idade.

“Durante a investigação, foram reunidos elementos indicativos da utilização de residências e imóveis desabitados para a prática de atividades ilícitas, bem como do envolvimento de adolescentes nos fatos apurados. Os trabalhos prosseguem e novas informações poderão ser divulgadas após a conclusão das diligências e análise dos elementos arrecadados”, informa a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também