Operação da Polícia Civil desmantela associação voltada ao tráfico de drogas

Traficantes faziam das rodovias uma rota para levar entorpecentes a Presidente Venceslau e outras cidades

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/04/2021
Horário 13:38
Foto: Polícia Civil
 Operação resultou na prisão de três pessoas, sendo uma em flagrante
Operação resultou na prisão de três pessoas, sendo uma em flagrante

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau deflagrou hoje a operação denominada “Interestadual”. Os alvos são traficantes de drogas que faziam da malha viária uma rota para entrega de entorpecentes na região de Presidente Prudente. 

Os mandados de busca ocorreram no Mato Grosso do Sul, com apoio da Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras), e no Distrito Federal, pela Coordenação de Repressão às Drogas, ambos da Polícia Civil.

Durante os trabalhos foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois no Mato Grosso do Sul e dois no Distrito Federal; dois mandados de prisão temporária, um no MS e outro no DF; e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, na capital do Brasil.

As diligências também resultaram na apreensão de entorpecentes.

“Não se trata de ação isolada. No ano passado, a mesma unidade especializada desenvolveu operação similar nas cidades de Ponta Porã [MS], Presidente Prudente e região, resultando em mais prisões”, explica a Polícia Civil.

“O objetivo é coibir e abstrair da sociedade, associações e núcleos delituosos engajados na traficância de drogas que tem por destino e trajeto Presidente Venceslau e o oeste paulista”.


Polícia Civil - Drogas foram apreendidas nos endereços onde ocorreram as buscas

 

Veja também