Operação da Polícia Civil fecha “biqueira” e prende 3 traficantes no Jardim Vera Cruz, em Dracena

Jovens de 18 e 19 anos, dois deles, em liberdade provisória, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/07/2025
Horário 09:59
Foto: Deinter-8
Porções de drogas, balança, simulacro de arma de fogo, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos pela DIG/Dise e GOE
Porções de drogas, balança, simulacro de arma de fogo, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos pela DIG/Dise e GOE

Um ponto de distribuição de drogas, popularmente conhecido como “biqueira”, foi fechado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, no Jardim Vera Cruz, em Dracena. Três suspeitos, de 18 e 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico ao serem surpreendidos no imóvel com porções de crack e cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, sete celulares, um notebook, uma televisão, material para embalagem do entorpecente e certa quantia em dinheiro.

A ação foi deflagrada pelas DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes), com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais). “Durante a operação, que contou com trabalho prévio de inteligência e monitoramento, os policiais civis apreenderam diversas evidências que confirmam a atividade criminosa. Vale destacar que dois dos detidos já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas e estavam em liberdade provisória, o que evidencia a reincidência na prática criminosa”, ressalta a Polícia Civil.

Conforme o órgão, a investigação conduzida pelas equipes da DIG/Dise apontou intensa movimentação de usuários na frente do imóvel, “corroborando com as informações de que ali funcionava um ponto ativo de venda de entorpecentes”.  “Peritos da Polícia Científica estiveram no local para elaboração de laudo técnico, confirmando as condições típicas de uma central de mercancia de drogas. Todo o material apreendido será encaminhado ao IC [Instituto de Criminalística] para análise pericial”, explica o órgão.

“Em razão da localização do imóvel ser nas proximidades de uma instituição de ensino, poderá haver o agravamento da pena dos envolvidos, conforme prevê a legislação antidrogas, por facilitar a exposição de adolescentes e jovens ao consumo e à dependência química”, encerra a Polícia Civil.

Foto: Deinter-8
Porções de drogas, balança, simulacro de arma de fogo, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos
 

Publicidade

Veja também