Operação de combate à violência contra a mulher detém 21 pessoas

Sete pessoas foram presas em flagrante e outras 14 foram recolhidas em cumprimentos de mandados, durante ação deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 01/03/2024
Horário 08:25
Foto: Deinter-8
Entre flagrantes estão prisões por tráfico de entorpecentes, com apreensão de materiais e drogas
Entre flagrantes estão prisões por tráfico de entorpecentes, com apreensão de materiais e drogas

Sete pessoas foram presas em flagrante e outras 14 foram recolhidas em cumprimentos de mandados, durante a Operação Espritado, deflagrada pela Polícia Civil, em toda a região, nesta quinta-feira, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de violência doméstica contra as mulheres. Ao todo, 25 ordens de busca e apreensão foram cumpridas. Em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, em 8 de março, o órgão tem promovido ações estratégicas que permitam minimizar qualquer tipo de abuso contra elas. “As DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher) de Presidente Prudente, Rancharia, Assis, Paraguaçu Paulista, Adamantina, Osvaldo Cruz, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio estão realizando atendimentos com orientações a todas as pessoas que procuram por informações de seus direitos, proteção em relação a possíveis violências pelas quais estão passando”, destaca o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).
Entre os 14 detidos em cumprimentos de mandados na operação, seis foram recolhidos temporariamente e oito indivíduos foram presos por já constarem como condenados pela Justiça. Sobre os flagrantes, nestes estão inclusos casos de tráfico de entorpecentes, com apreensão de materiais e drogas. No total, 50 policiais civis em 15 viaturas atuaram nas áreas das circunscrições das delegacias seccionais de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. “As ações desencadeadas nos 67 municípios que compõem o Deinter-8 objetivaram o cumprimento de 27 mandados de prisão e 19 mandados de busca domiciliar, todos relacionados a infrações praticadas no contexto de violência doméstica e apuradas em procedimentos de Polícia Judiciária”, esclarece o órgão.

Deinter-8
Entre flagrantes estão prisões por tráfico de entorpecentes, com apreensão de materiais e drogas
 

Publicidade

Veja também