Telefones celulares, computadores e máquinas de cartões foram apreendidos nesta terça-feira, pela Polícia Civil, durante a Operação Loki, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de dois homens, na capital paulista. Eles foram identificados pela Delegacia de Iepê como integrantes de uma quadrilha composta por estelionatários, que praticam golpes contra moradores de diversas cidades. Entre as vítimas, está uma pessoa residente em Iepê, que teve prejuízo de R$ 60 mil.
Segundo a Polícia Civil, para praticar os golpes, os integrantes da quadrilham utilizam uma falsa central de atendimento de instituição bancária, que contata as vítimas informando sobre a realização de um empréstimo em seus nomes. “Com isso, conseguiam obter informações pessoais e vantagens ilícitas”, explica.
“A Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão na residência dos alvos, visando a apreensão de instrumentos, produtos e proveitos dos crimes, dentre eles um veículo importado, visando o ressarcimento da vítima”, detalha o órgão. “O investigado, 21 anos, informou que se acidentou com o carro, fugindo da polícia e, por isso, já tinha vendido o veículo para alguém do estado do Paraná. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado”, finaliza.