Em uma operação denominada “Mercúrio Retrógrado”, policiais civis da Delegacia de Teodoro Sampaio e da microrregião de Presidente Venceslau, com apoio da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e do Canil do 8° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) cumpriram quatro mandados de buscas domiciliares que resultaram em duas prisões em flagrante delito, na manhã desta terça-feira. Dois homens, um de 21 anos, morador do Bairro Cohab Cris, e outro de 37 anos, residente no Bairro Estação, em situações distintas, foram detidos pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo que o segundo também foi autuado por posse ilegal de munições.
Segundo o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), após a formalização das prisões, os indiciados serão encaminhados à Cadeia Pública de Venceslau. “Os materiais apreendidos serão analisados para a apuração de eventuais outros envolvidos na mercancia de drogas. A operação teve origem em investigações preliminares que apontaram para algumas residências que estariam realizando a mercancia de drogas, subsidiando então representação confeccionada pela Polícia Civil, que resultou na expedição dos mandados pelo Poder Judiciário”, esclarece o órgão.
Na ação desta terça-feira, as buscas foram realizadas em diversos bairros de Teodoro Sampaio, e resultaram na apreensão de 71 gramas de crack, 16 papelotes de cocaína, R$1.475,75 em espécie, cinco munições calibre 38, um simulacro de arma de fogo, oito aparelhos celulares e uma balança de precisão.