Operação para combater tráfico em cidades região resulta na prisão de uma pessoa

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária em Emilianópolis e Ribeirão dos Índios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2023
Horário 15:20
Foto: Polícia Civil
Operação Ordo foi deflagrada na manhã desta sexta e resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas em Ribeirão dos Índios
Operação Ordo foi deflagrada na manhã desta sexta e resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas em Ribeirão dos Índios

A Operação Ordo foi deflagrada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil de Emilianópolis. A primeira fase da ação visou o combate ao tráfico de drogas em cidades da região de Presidente Prudente e resultou na prisão de uma pessoa em Ribeirão dos Índios e na apreensão de R$ 100, três celulares e um tablete com 95 gramas de maconha. 

De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 21 anos, morador de Ribeirão dos Índios, deslocava-se por uma estrada de terra até Emilianópolis, possivelmente, para comercializar entorpecentes. Policiais militares realizaram a abordagem do indivíduo perto de Emilianópolis. Na ocasião, nada foi encontrado com o jovem.

Devido à suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, o caso foi levado à Delegacia de Polícia de Emilianópolis, resultando no registro de um boletim de ocorrência.
A corporação indica que o setor de investigações da polícia local iniciou diligências e, por meio de métodos investigativos, confirmou a suspeita inicial. Acredita-se que o rapaz estaria envolvido no tráfico de drogas em Ribeirão dos Índios, Emilianópolis e possivelmente em outras cidades vizinhas.

Segundo o delegado do responsável pelas investigações, Daniel Viudes, em razão das provas já obtidas pelo setor de investigações, as apurações apontaram ainda que algumas pessoas, tanto de Ribeirão dos Índios como de Emilianópolis, aparecem como contumazes adquirentes de droga do alvo principal, razão pela qual contra esses incidiu apenas as ordens de buscas domiciliares, já que o intuito é saber se se tratam apenas de usuários ou revendedores de drogas.

Viudes indica que em razão da prisão e das apreensões de novos materiais, a diligência alcançou o esperado, sendo que a sequência dos trabalhos de inteligência policial certamente culminará em novas fases da operação.

Publicidade

Veja também