Operação prende autores de execução no Balneário da Amizade

Além do esclarecimento do homicídio, investigação visa desarticular o tráfico e a distribuição de drogas na em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/04/2020
Horário 09:51
Reprodução/Facebook - Corpo foi encontrado em área de matagal
Reprodução/Facebook - Corpo foi encontrado em área de matagal

A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente, deflagrou hoje a operação Lockdown. O objetivo foi o cumprimento de três mandados de prisão temporária e quatro de buscas, diante da investigação sobre a execução de um homem de 32 anos, abandonado no Balneário da Amizade.

O delegado de polícia, Claudinei Alves, informou a O Imparcial que, dos três que tiveram a prisões temporárias expedidas, dois já haviam sido detidos em flagrante por tráfico de drogas anteriormente, e se encontraram no sistema prisional. Por meio de denúncias e cruzamento de informações, chegou-se ao terceiro investigado.

No decorrer da investigação, houve ainda outras três em flagrante delito por tráfico de drogas, totalizando seis prisões.

Todos os investigados são traficantes, conforme a polícia, e teriam cometido o crime de mandeira premeditada no dia 28 de março. Na ocasião, eles executaram e ocultaram o corpo de um homem de 32 anos, em um terreno baldio existente no prolongamento da Avenida João Gomes, Parque Green Ville, no Jardim Everest - perto do Balneário da Amizade.

Como noticiado por este diário, o cadáver foi envolto num saco plástico de cor preta e em cobertores, com pernas, braços e mãos amarados com cordas de varal. Conforme a investigação, apurou-se que, na sequência, os autores levaram o veículo da vítima até o prolongamento da Estrada Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão, onde o incendiaram.

A suspeita é de que tenha ocorrido o tribunal do tráfico, pelo fato de a vítima ter adquirido drogas para revender, mas, por ser usuária, segundo o delegado, teria consumido o produto e entrado em dívida com os autores.

VEÍCULO, DROGAS

E MUNIÇÕES

Com essas evidências e o conjunto probatório produzido no período, após representação da autoridade policial foram expedidos três mandados de prisão temporária pelo juízo Vara do Júri da Infância e da Juventude da Comarca de Presidente Prudente e, devidamente cumpridos todos permanecem à disposição da Justiça. As prisões temporárias têm prazo inicial de 30 dias.

Durante a operação, a Polícia Civil recuperou a motocicleta utilizada na prática criminosa e apreendeu drogas (cocaína e maconha) e munições nos diversos endereços.

“A operação de hoje, além de necessárias para o esclarecimento do homicídio visa desarticular o tráfico e a distribuição de drogas na cidade”, salienta e Polícia Civil.

 

Publicidade

Veja também