Somou duas prisões a Operação “Ab Initio”, deflagrada pela Polícia Civil, através das Delegacias de Pirapozinho e Tarabai, na manhã desta quarta-feira, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) Polo IV, do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Polícia Militar. “O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que atuava na região, não somente pulverizando drogas, mas intimidando usuários e testemunhas, com ameaças veladas, diretas, bem como retenção de bens para pagamento de dívidas de drogas e impedimento de relato à polícia”, ressalta o delegado, Rafael Guerreiro Galvão.
Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de um de prisão temporária contra o homem definido como “alvo central da operação”, de 43 anos. “O investigado aterrorizava a cidade de Tarabai, ameaçando testemunhas e usuários de drogas que lhe deviam, inclusive retendo bens dessas vítimas, o que gerou grande clamor popular na região”, aponta a Polícia Civil.
Ainda em Tarabai, outro envolvido, 25 anos, que estava foragido, foi localizado em um sítio após diligências pelo município. “Diante da apreensão de drogas armazenadas em sua residência, a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante delito, uma vez que se trata de crime permanente, nos termos do artigo 303 do Código de Processo Penal, pela prática de tráfico de drogas na modalidade ‘armazenar’”, explica o órgão.
Ao todo, a operação recolheu quatro celulares, uma balança de precisão e porções de maconha, ecstasy e crack fracionadas para venda. “Com todos esses elementos probatórios amealhados, novas fases, novos prosseguimentos investigativos serão feitos, visando sempre combater não só o tráfico de drogas, mas todos os delitos correlatos”, conclui Rafael.
