Operário de obra no Bongiovani morre eletrocutado em Prudente

João Evangelista Gomes, 46 anos, sofreu descarga elétrica enquanto trabalhava na construção do telhado de uma concessionária de veículos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/10/2022
Horário 20:31
Foto: Secom/Prudente
Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, constatou que a vítima havia entrado em parada cardiorrespiratória por conta do choque elétrico
Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, constatou que a vítima havia entrado em parada cardiorrespiratória por conta do choque elétrico

O operário João Evangelista Gomes, de 46 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto prestava serviços na obra do telhado de uma concessionária de veículos, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira.  
De acordo com o boletim de ocorrência, dois trabalhadores, entre eles João Evangelista, estavam no telhado do edifício retirando telhas antigas para a reforma do local, quando um dos operários que estava mesma função da vítima percebeu que o colega de profissão havia levado um choque ao manobrar uma das telhas, que veio a cair. Um outro funcionário, que estava no solo, relatou à polícia que percebeu o momento da queda da telha, mas não que João Evangelista havia levado um choque. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, constatou que a vítima havia entrado em parada cardiorrespiratória por conta do choque elétrico. Segundo a corporação, foi realizado a descida da vítima do telhado por agentes do resgate, e feito o procedimento de reanimação cardiopulmonar com vários ciclos. A vítima chegou a receber intubação orotraqueal pela equipe médica do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), porém, sem êxito em reverter a parada cardiorrespiratória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a constatação do óbito de João Evangelista, o local foi deixado aos cuidados do policiamento.

Foi informada do ocorrido

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 9h49 desta quinta, em função de um acidente ocorrido nas proximidades da Avenida Coronel José Soares Marcondes. Segundo a concessionária, as equipes da empresa permaneceram no local e à disposição do Corpo de Bombeiros.
“A Energisa complementa que até o momento não foi identificado nenhuma ocorrência no sistema elétrico relacionada a este acidente, todavia a empresa continua investigando o ocorrido. Por volta das 11h, em virtude dos ventos registrados na região, uma telha foi lançada sobre a rede elétrica, o que demandou a atuação da equipe da Energisa que já estava no local. Por fim, a Energisa lamenta o ocorrido e reforça o alerta à comunidade sobre os riscos de realizar trabalhos, manusear equipamentos ou maquinários sem o devido distanciamento da rede elétrica”, comunica a empresa.
A Energisa orienta a população, em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, a entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento, seja pelo aplicativo para celular “Energisa On”, pelo site www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; ou por meio do Call Center – 0800 70 10 326.
 

Publicidade

Veja também