Oposição firme

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/03/2023
Horário 04:26

Com 99 deputados e a maior bancada da Câmara Federal, o PL anuncia que seu foco está em fazer uma posição estruturada, firme e construtiva, com ações concretas para a população e cobrando respostas do governo. 

BASE PARTIDÁRIA
Várias deliberações foram tomadas nesta semana em Brasília e comunicadas para toda a base partidária espalhada pelo Brasil, a exemplo do ocorrido com a regional do partido em Presidente Prudente, da qual faz parte Adauto Lúcio Cardoso.

CRIAÇÃO DA CPMI
Conforme documento assinado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e enviado ao Plantão por Adauto, ex-secretário municipal de Assuntos Viários, a bancada apoia a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro. 

POSIÇÃO CONTRÁRIA
A bancada tomou posição contrária à regulação da mídia e defende a liberdade de expressão ampla e irrestrita nas redes sociais; e se mostra preocupada com as denúncias contra vários integrantes do Executivo, em apenas dois meses de governo.

EM O IMPARCIAL
A jornalista Luciana Crepaldi (1964-2023) fez parte da equipe de reportagem de O Imparcial no final dos anos 1980. A cobertura política fazia parte do seu trabalho. Na época, o prefeito Paulo Constantino, então no PTB, cumpria o seu segundo mandato.

CLASSE POLÍTICA
Na mesma época foram presidentes da Câmara Municipal de Prudente, Sérgio Mele e João Altino Cremonezi. O governador era Orestes Quércia (1938-2010), que volta e meia estava na região, onde seus secretários vinham com mais frequência.

PRIMEIRO EMPREGO
No jornal O Imparcial teve o primeiro emprego; então recém-formada jornalista, da turma de 1988 na Unesp em Bauru. Havia um time de bons repórteres na editoria local, entre os quais: Luciana Crepaldi, Malú Jorge, Adernil de Souza e Ivete Abbade.

ALGUNS COLEGAS
Dentre outros nomes, em outras editorias estiveram Sinomar Calmona (atual diretor de O Imparcial), Luiz Augusto Pires Batista (gerente de jornalismo da TV Fronteira) e Luiz Fernando Ávila (diretor regional de Jornalismo da Rede Globo em Brasília).

DENGUE E ENFARTO
Vitimada por enfarto depois de ter contraído dengue, a jornalista morreu na terça-feira (28) desta semana. Era natural de Presidente Prudente e sua família está há vários anos radicada em Osvaldo Cruz, onde seu corpo foi sepultado ontem à tarde.

MÃE PROFESSORA
A ida da família para Osvaldo Cruz foi por conta da mãe de Luciana e outros oito irmãos, dona Luzia Elza Crepaldi Leitão, ter sido aprovada em concurso público para professora da rede municipal de ensino.

PESSOAS DA FAMÍLIA
Entre os parentes atualmente em Prudente, estão a prima Larissa Crepaldi, publicitária que foi professora e coordenadora da então Facopp (Faculdade de Comunicação Social), e o atual coordenador do curso de Educação Física da Unoeste, Marcelo Crepaldi

JORNAL E TELEVISÃO
Após a experiência em jornalismo impresso, Luciana seguiu para o jornalismo televisivo e começou na TV Bandeirantes –  Canal 10 de Prudente. Seu último trabalho foi como editora-chefe da TV Morena, afiliada Globo em Campo Grande (MS).

Publicidade

Veja também