Orações da primavera

Turismo religioso

COLUNA - Turismo religioso

Data 07/09/2021
Horário 05:55
Foto: Cedida
 A primavera no Santuário de Santo Expedito
A primavera no Santuário de Santo Expedito

Muitos fiéis passaram em Santo Expedito nesta semana para registrar a beleza de um ipê florido e deixar ali a sua oração. Padre Umberto assegura que todas as estações do ano são propícias para rezar e pedir para o santo das causas urgentes e impossível.

Caminhadas
Com a mostra de que está havendo redução nos casos de contágios da Covid-19, muitos romeiros, devotos de Santo Expedito já se preparam para as retomadas das caminhadas de suas cidades ou de outros pontos por eles escolhidos, até o Santuário. Por orientação do padre Umberto, mesmo assim deverão ser observados os protocolos ditados pelas autoridades municipais da saúde, bem como se atentar aos devidos cuidados colocados nos protocolos.

Informações
Esta coluna já foi contatada por devotos que desejam montar seus grupos para essa grande demonstração de fé, pedindo informações de como fazer esse projeto. O melhor mesmo é entrar em contato com o padre Umberto, que as orientações serão mais precisas pelo telefone (18)3627-1177.

Inauguração
Em Santo Expedito, ao lado do Santuário, padre Umberto inaugurou o espaço religioso, obelisco, do Grupo de Caminhada “Com Fé Eu Vou”.  Sob a Coordenação de Luiz Antônio Faustino, a inauguração do obelisco em honra a Santo Expedito contou com a presença da grande maioria do grupo, aproximadamente 80 pessoas, tornando assim aquele espaço um lugar de um encontro mais íntimo de fé, diante da imagem de Santo Expedito. A manutenção do espaço, tais como limpeza, jardinagem continuará a cargo do grupo de caminhada “Com Fé Eu Vou”.

Cobertura do Santuário
A Empresa Guimarães de Presidente Prudente, deu continuidade no dia 30 de agosto, ao trabalho de cobertura da cúpula daquele santuário. Na retomada dos trabalhos alguns fiéis procuraram registrar o fato através de seus celulares.

Aniversario do padre Umberto
Dia 28 de agosto, a comunidade de Santo Expedito fez uma singela e marcante homenagem ao padre Umberto pela passagem do seu aniversário, que ocorreu no dia 24 de agosto. No dia do seu aniversário o padre não pode receber as homenagens pessoalmente, pois, participava de um retiro espiritual.

Batizados no Santuário
Com a regressão da Pandemia, padre Umberto tem realizado batizados em Santo Expedito. Muitos devotos da região, após cumpridas todas as exigências para o sacramento do Batismo, procuram o Santuário sabendo da importância do Batismo que é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida do Espírito, que abre o acesso aos demais sacramentos. Por meio do Batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão. O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra.

Novena de Santo Expedido
Um casal de devotos de Presidente Bernardes no solicitou a novena de Santo Expedito: “A maneira mais poderosa de fazer um pedido a Santo Expedito é realizando sua novena com muita fé. No meio da oração de Santo Expedito, há um momento específico para que você faça seu pedido e diga qual será a sua retribuição caso a graça seja alcançada. A novena de Santo Expedito deve ser rezada durante nove dias seguidos, se possível no mesmo horário, seguindo a ordem abaixo:

Primeiro, reze um credo;

Em seguida, faça uma das orações de Santo Expedito que vamos ensinar abaixo; escolha a que tem mais relação com a sua necessidade;

Durante toda a oração, tenha em mente a graça que você deseja alcançar e, ao terminar a oração, reforce seu pedido;

Faça a sua promessa ao santo dizendo qual será o seu ato de bondade caso seu pedido seja atendido. Você pode prometer doar cestas básicas ou fazer um milheiro com a imagem do Santo e deixar em uma igreja;

Reze um Pai Nosso;

Acenda uma vela;

Para finalizar, diga: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, amém.”

No período de nove dias da novena, tente manter sua fé ativa durante todo o dia, cuidando para somente ter pensamentos positivos e acreditando que a sua graça será alcançada antes mesmo do que você imagina.

Fé em Trovas
Novena, promessa ou prece

Tudo pra mim é oração

Que elevo a Santo Expedito

Do fundo do meu coração.

(José Costa)

 

 

 

Publicidade

Veja também