Orçamento do estado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/07/2021
Horário 04:14

Seguindo a agenda de audiências públicas regionais do orçamento do Estado de São Paulo para 2022, a da Região Administrativa de Presidente Prudente será na próxima segunda-feira (26). Acontecerá remotamente, às 14h.

TRÊS SECRETARIAS
Até 20 de agosto serão 18 audiências que atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal e são organizadas nas regiões administrativas pelas secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional.

SÃO 53 MUNICÍPIOS
O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento em Presidente Prudente, Francisco Torturello, está envolvido na organização da audiência de Prudente que envolve 53 municípios. O debate está aberto à participação da população.  

ABERTO AO POVO
Conforme o governo, trata-se de oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão, que pode apontar áreas e ações prioritárias para a região em que vive.

QUALQUER CIDADÃO
Pode participar da audiência qualquer cidadão, com sugestões sobre desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado. Para participar é necessário se inscrever acessando o site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.

APOIO DEDINIDO
O vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) disse na Rádio Comercial, em entrevista ao jornalista Ismael Silva, que seu apoio para a sucessão de João Doria (PSDB) no governo de São Paulo está definido. Será para Geraldo Alckmin, do mesmo partido.

DEFESA DE PRÉVIAS
Doria quer fazer de seu vice Rodrigo Garcia (PSDB) o seu sucessor, de tal forma que Alckmin tem defendido reiteradamente a realização de prévias para definir os candidatos a governador de São Paulo e presidente da República.

QUINTO MANDATO
Embora tenha convite de outras legendas partidárias para viabilizar com mais tranquilidade a sua candidatura para o quinto mandato como governador, Alckmin insiste em sua permanência no ninho tucano.

HISTÓRIA TUCANA
Alckmin é fundador do PSDB e tem orgulho de estar entre as 10 primeiras pessoas que assinaram a ata de fundação, em 1988. Foi presidente da sigla nos âmbitos estadual e nacional. Antes, pertenceu ao MDB.

LONGA TRAJETÓRIA
Carreira política: vereador e prefeito em Pindamonhagaba, deputado estadual, duas vezes deputado federal, vice-governador e govenador em quatro mandatos. Perdeu uma eleição para prefeito de São Paulo e duas para presidente da República.

FUTURO POLÍTICO
Ainda que o ex-governador insista em se manter no ninho tucano, tem admitido para amigos que nos próximos dias deverá tomar decisão sobre seu futuro político e há quem cogite que possa ingressar no Patriota.

POSIÇÕES INVERTIDAS
Caso isso aconteça e seu companheiro de chapa seja Márcio França (PSB), as posições de titular e vice serão uma inversão do que ocorre em Prudente, com o prefeito Ed Thomas que é do PSB e o vice Izaque Silva filiado ao Patriota.

Publicidade

Veja também