Organização estima público recorde hoje

A competição é reconhecida nacionalmente como uma das maiores do país com relação à estrutura, número de participantes e mobilização de público. “Uma referência da nossa região", enfatiza Deodato.

Esportes - Arize Juliani

Data 17/08/2014
Horário 10:18
 

Ocorre hoje, no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente, o 29º Festival de Pipas Raul Albieri. O evento é uma realização de O Imparcial, em parceria com a Prefeitura e a universidade. Os interessados em participar que ainda não realizaram a inscrição para concorrer às quatro categorias (maior, criativa, temática e destaque especial), podem efetuar no local, gratuitamente, a partir das 9h. A organização aguarda a presença de mais de 5 mil pessoas. O tema desta edição será Patrimônios Históricos do Brasil.

Jornal O Imparcial Campo de futebol da FCT/Unesp já preparado para o Festival de Pipas que ocorre hoje

"As expectativas são as melhores possíveis. Há previsão de vento e sol, condições perfeitas para a competição. É uma oportunidade, um domingo diferente para toda a família e para pessoas de todas as idades. Temos registrado uma média crescente de competidores ao longo dos anos e, para essa edição, esperamos mais de 500 participantes", revela o gerente de Marketing de O Imparcial, Alberto Deodato. Ele acredita que haverá recorde de público neste ano, pois a localização, a estrutura e o acesso ao local são as melhores que já tiveram.

A pipa é um brinquedo que atravessa gerações e pode promover uma aproximação ainda maior entre pais, filhos, avós e amigos. O gerente pontua que é uma "atividade saudável", que desperta a "criatividade" e "uma vida além dos celulares e tablets". A competição é reconhecida nacionalmente como uma das maiores do país com relação à estrutura, número de participantes e mobilização de público. "Uma referência da nossa região", enfatiza Deodato.

O público, além de assistir a competição, poderá levar suas pipas e participar ativamente da festa. Haverá dezenas de patrocinadores com diferentes atividades e brindes.

"Serão oferecidos pipoca e algodão-doce gratuitamente, proporcionados por O Imparcial. Também, ocorrerá venda de salgados, sorvetes e refrigerantes com 100% da renda revertida para entidades da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente)", ressalta.

Enquanto não encerrarem as inscrições, haverá momento livre para o público. A partir do toque da sirene, somente os inscritos poderão empinar suas pipas e serão avaliados pelos jurados de acordo com a categoria que se inscreveram. O encerramento ocorre com a entrega da premiação aos vencedores.

"Permitimos a venda de pipas do lado de fora do ambiente. Além disso, alguns dos patrocinadores distribuirão pipas promocionais para o público. Todos poderão brincar durante o Festival", destaca Deodato.

Alunos de uma sala da Escola Municipal Gisele Dalefi participam da atividade, por meio do programa socioeducativo O Imparcial na Escola. Nesta semana, as crianças confeccionaram as pipas para usar no espaço.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O Festival de Pipas Raul Albieri conta mais uma vez com diversos patrocinadores, alguns que já caminham desde outras edições, e outros ingressando neste ano. São eles: prefeitura, através da Secult e da Semepp (secretarias municipais de Cultura e Esportes, respectivamente); FCT/Unesp; Porto Seguro, Lince Corretora de Seguros, 98 FM, Uepa Sorvetes, panificadora e confeitaria Chantilly, Caiuá Distribuição de Energia S/A/Grupo Energisa, Bebidas Funada, Vidro Curvo, Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multsinais Comunicação Visual, Audi Comunicação, RG Mídia, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
Publicidade

Veja também