Organização trata detalhes da Corrida e Caminhada da Saúde

UNIÃO DE PARCEIROS Além do evento esportivo que ocorre no dia 23 de outubro, será realizada simultaneamente a Feira da Comunidade, com diversos serviços voltados à população

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 30/09/2016
Horário 08:39
 

Abrir as portas e trazer a comunidade de Presidente Prudente para dentro da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Este é o pensamento da organização da segunda edição da Corrida e Caminhada da Saúde, em Prudente, que ocorre dia 23 de outubro, no Parque do Povo. Em paralelo ao evento esportivo, ocorre também a Feira da Comunidade, com uma série de serviços gratuitos oferecidos à população.

Ontem, foi realizada, na sede do jornal O Imparcial, uma reunião entre parceiros e organização, com o objetivo de acertar detalhes da programação do evento.

Jornal O Imparcial Organização e parceiros se reuniram, ontem, para acertar detalhes do evento esportivo

"Nesta segunda edição temos uma oferta maior de trabalhos para as pessoas, já que serão realizados atendimentos de saúde, verificação de pressão arterial, exames físicos, orientação, além de orientações de alguns departamentos da própria universidade", afirma Giovana Rampazzo, uma das coordenadoras.

Ela fala ainda que empresas que tiverem interesse podem participar. "Está em aberto, quem quiser se instalar para a doação de brinde e para divulgar a marca é bem-vindo", completa.

 

Como participar?

Na corrida são esperadas cerca de mil pessoas e os interessados podem optar pelos 4 km (quilômetros) de caminhada ou a corrida de 4 km e 8 km. Giovana conta que 500 kits já foram adquiridos e que a expectativa deve ser atingida. As inscrições podem ser feitas através do site www.timerace.com.br/corrida-e-caminhada-da-saude-unesp.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais de Saúde, Esportes, Meio Ambiente, além do jornal O Imparcial e das as empresas Drogasil, Labsim, Projetos FQB, Desbravadores, Unilab e Oeste Saúde, apoiam a iniciativa.

 

Veja também