Orgulho de Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/05/2022
Horário 04:11

Por iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB), a Câmara Municipal aprova Moção de Aplausos à estudante Isabela Bento Beneti, orgulho de Presidente Prudente pela colocação em 1º lugar em escola para formar cientistas; aos 18 anos de idade.

16 CANDIDATOS POR VAGA
A disputa foi com 943 candidatos para 40 vagas na 1ª turma do bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação; na Ilum Escola de Ciências, em Campinas (SP). Instituição criada pelo Conselho Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

VIDA EM PRUDENTE
Filha do médico pneumologista Ricardo Beneti e da psicóloga Ninfa de Lima Bento Beneti, irmã da jornalista Mariana (27) e da especial Maria Luísa (20), Isabela é natural de Jataí (GO) e sua família mora em Prudente desde que ela estava no 1º mês de idade.  

PREMIAÇÃO NACIONAL
Egressa do Colégio Anglo, Isabela é duas vezes medalhista de ouro da Olímpiada Nacional de Ciências; obteve medalha de prata da Olímpiada Paulista de Física e menção honrosa da Olímpiada de Matemática da Unicamp.  

JUNTO E MISTURADO
Através de requerimento aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, o vereador Tiago Oliveira (PTB) solicita informações sobre projetos da Prefeitura com PPPs (Parcerias Público-Privadas). 

PARCERIA E PROJETO
A solicitação é feita ao prefeito Ed Thomas (PSB). O vereador quer saber se existe algum tipo de parceria PPP e se tem algum projeto do Poder Executivo sobre a liberação e regulamentação para tal fim.  

DEFINIÇÃO DO GUIA
Conforme o Guia de PPPs, a parceria decorre de contrato de longo prazo entre um ente público e uma parte privada, para desenvolvimento ou gestão de bem ou serviço público; com a responsabilidade de gestão do agente privado.

ACOMETIDO PELA DENGUE
Aliás, Tiago Oliveira não pôde participar da sessão ordinária desta semana. Foi o único vereador ausente e encaminhou ofício à mesa diretora da Câmara para informar que estava de repouso; por prescrição médica. Foi acometido pela dengue.

OUTRA AUSÊNCIA
Quem também esteve ausente, por causa de cirurgia no joelho, foi o assessor de relações institucionais, jornalista Reinaldo Ruas. Então, o auxílio aos trabalhos da mesa foi feito pelo diretor administrativo da Câmara, Laércio Alcântara.
 
QUARTEIRÃO SEM NOME
Quarteirão que não tinha denominação de bairro é incorporado ao Jardim Santa Eliza, por iniciativa do vereador William Leite (MDB), em atendimento à solicitação de moradores. 

REFERÊNCIA E VIZINHANÇA
A principal referência do Jardim Santa Eliza é a Escola Municipal Professora Ederli Marangoni Dias. O Jardim Bela Vista é um dos bairros vizinhos, onde fica o Ceatran (Centro Educacional de Aprendizagem do Trânsito). 

CELERIDADE AOS TRABALHOS
Embora não seja novidade, mas vale o registro: a Câmara Municipal tem dado celeridade aos trabalhos com sessões extraordinárias imediatas às ordinárias para votar projetos em 2ª discussão; sem que os vereadores recebam pelas extraordinárias.

Publicidade

Veja também