Os cuidados permanecem...

EDITORIAL -

Data 14/01/2022
Horário 04:15

Entra dia, sai dia, e o assunto continua o mesmo: as doenças respiratórias que chegaram com tudo neste mês de janeiro. Diante de tantas incertezas, uma é certa: é preciso nos cuidar!
Os números mostram o crescimento alarmante de pessoas com Covid-19 e isso, obviamente, preocupa. A impressão que dá é que a doença está mais perto, chegando em pessoas conhecidas, ou na gente mesmo. Muitos que estão pegando o vírus pela segunda vez relatam que há uma grande diferença entre lá atrás e hoje. Atualmente, por conta do ciclo vacinal contra a doença, os sintomas estão mais tranquilos e passar pelo período de isolamento está sendo mais calmo e menos preocupante. As dores são mais amenas, a disposição é melhor. Ou seja, a vacina ajudou e muito. E é isso que realmente vemos, poucos casos graves e, a nível nacional, os internados são, em sua maioria, não vacinados.
Realmente, um boom de casos. Impressionante como em algumas cidades, que há meses não computava caso algum, confirmam dezenas em um único dia. O cenário mudou. Muitos casos, poucos graves e número de mortes estável.
Alguns falam que esse é o início do fim. Outros não. O que precisamos acreditar é que realmente estamos caminhando para o fim. Depois de dois anos, temos que manter a fé e a esperança.
Claro, sempre com muita responsabilidade, cuidando uns dos outros, adotando as medidas de prevenção, o distanciamento.
Cada um fazendo realmente a sua parte, certamente chegaremos ao fim deste pesadelo mais rápido. Nós todos já sofremos demais com essa doença e suas consequências. Merecemos um fim, paz, uma tentativa de retorno à normalidade. Seguimos então, nos cuidando, fazendo o que nos cabe e nos protegendo. Esse é o único caminho, acompanhado da vacina, que vai nos salvar.
O cenário já foi muito pior e precisamos ser otimistas de que, neste sentido, só teremos notícias boas. Vai passar!
 

Publicidade

Veja também