OS INDEPENDENTES

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/01/2020
Horário 04:17

Hussein Gemha Junior e Ney Macedo, diretores do Clube os Independentes, apontam para o busto de Antonio Renato Prata, homenageado como um dos fundadores do maior rodeio do Brasil, em Barretos

BOM DIA
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim você terá o que colher”. Cora Coralina

NHOQUE DA SORTE
No dia 29 de cada mês, pessoas do mundo todo comem nhoque e realizam um tradicional ritual que consiste em colocar notas ou moedas embaixo do prato, comer as sete primeiras massas em pé e fazer um pedido para cada uma delas antes de saborear o prato. De acordo com a crença popular, o ritual traz fortuna a quem realizá-lo e sorte nos outros dias do mês. Alguns dizem que o dinheiro deve ficar guardado embaixo do prato até o próximo dia 29. Já outros afirmam que a quantia deve ser doada para os necessitados ou novamente usada na próxima simpatia. Muitas pessoas repetem essa tradição e dizem que o prato ajudou a concretizar projetos, arrumar companhias ou favorecer reconciliações. O Tacchino Ristorante celebra essa tradição e convida para seu tradicional Nhoque da sorte, nesta quarta, na Avenida Washington Luiz, 215.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Danilo Horio, gerente Middle Market & Planejador Financeiro, é um dos organizadores da Semana Nacional de Educação Financeira, evento inédito em Presidente Prudente, programado para 18 a 24 de maio. Serão vários eventos gratuitos, entre palestras e atendimentos (clínicas) com planejadores financeiros e voluntários.

MEETUP
Dia 30 de janeiro, a Fundação Inova receberá o primeiro Meetup Regional de Tecnologia, evento gratuito, com três palestrantes: Cesar Augusto, especialista em Gestão de Projetos, falará sobre “O que é gestão ágil e como introduzi-la no negócio”; Kaique Bonato, especialista em Segurança da Informação, abordará o tema “Desmistificando a segurança da informação”; e Felipe Traine, especialista em Gestão de Produtos e Processos de Venda, sobre “Descomplicar a forma de vender”.


Carla Zamora, na loja Monalisa do Prudenshopping

 

 

 

Publicidade

Veja também