Os não eleitos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/01/2021
Horário 04:18

Está aberto o prazo para prestação de contas dos candidatos a prefeito, vice e vereador não eleitos nas eleições municipais de 2020. O prazo para a entrega dos documentos para a Justiça Eleitoral vai até o dia 8 de março.  

Como proceder

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anuncia que as informações devem ser geradas pelo SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais) e gravadas em mídias eletrônicas a serem entregues nos cartórios eleitorais. 

Na mesma mesa

Jantaram juntos na quinta-feira (7) o empresário César Lima, prefeito Ed Thomas (PSB), secretário de Assuntos Jurídicos, Jorge Duran, presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, e o presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson.

Encontro informal

No encontro informal, entre empresários e autoridades públicas, foram tratados assuntos de interesse da cidade, passando pela contribuição da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) com ações junto a vários setores da administração municipal.

Agenda invertida

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anunciou que visitaria o prefeito Ed Thomas nos próximos dias. Porém, o novo prefeito inverteu a agenda e foi ontem ao escritório do parlamentar em Presidente Prudente.

Assunto em pauta

O principal assunto em pauta foi sobre a destinação de recursos do governo do Estado para a cidade realizar melhorias em diferentes setores. Algo que o deputado está fazendo através de emendas e da busca de recursos nas secretarias.

Presidência do PTB

O empresário Chiquinho Galindo confirmou ao jornalista Ismael Silva sua transferência de Cuiabá (MT) para São Paulo e que assumiu a presidência da executiva estadual do PTB, recém-deixada pelo deputado estadual Campos Machado que foi para o Avante.

Planos do partido

O Plantão apurou que a mudança de domicílio eleitoral foi articulada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e que nos planos do partido há a intenção de que Chiquinho Galindo seja candidato a deputado federal em 2022.

Presidente e candidato

Natural de Martinópolis e radicado em Prudente, antes de ir para Cuiabá, foi presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) na primeira gestão do prefeito Agripino Lima (1993-1996), por quem foi apoiado como candidato a prefeito na eleição de 1996 vencida por Mauro Bragato.

Deputado e prefeito

Em Cuiabá, Chiquinho Galindo foi eleito deputado estadual em 2006, sendo que dois anos depois foi eleito vice-prefeito e, em 2010, assumiu o cargo de prefeito, quando Wilson Santos (PSDB) renunciou para ser candidato a governador do Mato Grosso.

Gestores sociais

A secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, disse no Seminário de Gestão Pública, esta semana, que tem a previsão de realizar no dia 20 deste mês reunião com gestores de ações sociais nos 645 municípios paulistas.

Dupla em Prudente

Em Prudente, as gestoras de ações sociais são a primeira dama Clélia Tomazini, na condição de secretária de Desenvolvimento Social, e a presidente do Fundo Social, Mara Silva, esposa do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota).

Publicidade

Veja também