Os pequenos merecem nossa proteção

EDITORIAL -

Data 08/12/2023
Horário 04:15

Certos tipos de crime causam repulsa, indignação, ânsia de vomito. Absurdo pensar que, em algumas cabeças doentes, se pode fazer tantas coisas cruéis. Ainda mais com crianças, seres puros e adolescentes que estão começando uma vida.
As polícias responsáveis precisam agir sempre e rápido e jamais pararem om investigações para que cada vez mais, irresponsáveis e seres nojentos apodreçam atrás das grades e parem de cometer crimes contra os pequenos.
Como divulgado neste diário, na manhã de quarta-feira, a Polícia Federal de Presidente Prudente apreendeu um aparelho celular em posse do homem, investigado pela prática de crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação fez parte da Operação Satus, deflagrada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Prudente, após uma investigação que teve início com base em informações que indicavam que o suspeito armazenava arquivos, como fotos e vídeos, contendo cenas de nudez e abuso sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da operação foi recolher computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que poderiam conter vídeos e imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, “os quais estejam armazenados e/ou disponibilizados na rede mundial de computadores”. 
De acordo com a Agência Brasil, entre janeiro e setembro deste ano, as denúncias de imagens de abuso e de exploração sexual infantil na internet cresceram 84% em comparação ao mesmo período do ano passado. A qualquer ameaça ou suposição de um crime absurdo como esse, denuncie. E fique de olho no que seus filhos veem na internet e com quem conversam. As denúncias de páginas que contenham imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil. Em caso de suspeita de violência sexual contra crianças ou adolescentes, deve ser acionado o Disque 100.
 

Publicidade

Veja também