Os velhinhos

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da fé e contra o fel

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 10/07/2025
Horário 05:30

(Crônica baseada em piada da fictícia Rádio PRK-30, comandada por Lauro Borges e Castro Barbosa na Rádio Nacional-RJ)

Velhos e mais velhos, alguns bem idosos, reuniram-se no auditório da Rádio PRK-30 que resolveu entrevistá-los sobre seus hábitos de vida. Como conseguiram ficar tão longevos, alguns quase centenários e assim por diante. Com quase 90 anos, o primeiro entrevistado contou que nunca abusou da bebida e da comida. "Levo uma vida saudável, nada de farras e noitadas", explicou.
"Que maravilha!", exclamou um dos dois apresentadores do programa. "Temos aqui um exemplo de como viver muito. Basta não fazer extravagâncias", completou, solicitando aplausos ao velhinho de quase 90 anos.  O idoso foi muito aplaudido e elogiado, pois vendia saúde. Invejável!
Na sequência, o outro apresentador conversou com o segundo participante do programa. Era um garboso senhor com 87 anos nas costas. Ou seja: 87 carnavais. "E o senhor o que fez para chegar nesta idade?", perguntou. "Ah, eu também me cuidei. Bebia pouco e nunca fui glutão para não engordar", explicou o idoso. Entusiasmado, o apresentador teceu loas ao ilustre senhor. Enfim, fez rasgados elogios ao velhinho. "O senhor é um exemplo para todos nós. Nossos mais sinceros parabéns. O senhor demonstra ter saúde de ferro", contou o apresentador.
Depois de apresentar os dois velhos saudáveis, a dupla convidou para o palco o terceiro idoso. Com dificuldade para subir ao palco, o que só conseguiu com a ajuda da bengala, o velho de cabeça "nevada" e caindo aos pedaços finalmente deu o seu recado. As perguntas foram as mesmas feitas aos outros participantes.
"Pois fiquem sabendo que eu fiz tudo ao contrário do que esses dois fizeram. Bebi pra cachorro, caí na gandaia, fui mulherengo com várias amantes e também comia bem. Exigia prato fundo", explicou. Surpresa geral ou espanto geral na plateia. "E qual é a sua idade?", perguntou o apresentador. O velho deu um sorriso maroto, coçou a barba de Papai Noel e falou: "Quarenta e cinco!".          

DROPS

Não faça papelão. Deixa isso para certos deputados.

Lula está no Centrão das atenções.

Trump não acha que é o rei do mundo. Tem certeza.

Pedágio mais caro na Rodovia Raposo Radares. É o custo de ir e vir.

Quer comer bem?
Restaurante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055. 
 

Publicidade

Veja também