Osvaldo Cruz sofre derrota no final

Azulão perdeu do Vocem por 3 a 2, e continua a amargar a lanterna do grupo 2 da Bêzinha

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/09/2021
Horário 20:25
Foto: Reprodução Paulistão Play/Eleven Sports
Em Osvaldo Cruz, Marcos Uberaba deu a vitória ao Vocem contra o Azulão: 3 a 2 para a equipe de Assis 
Em Osvaldo Cruz, Marcos Uberaba deu a vitória ao Vocem contra o Azulão: 3 a 2 para a equipe de Assis 

Depois de mais de duas semanas, o Azulão voltou a atuar no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val. Na segunda-feira, o juiz Lucas Ricardo Guimarães liberou o retorno de jogos no Brenão após a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Na última rodada, o OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) conseguiu um empate suado contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães. Porém, hoje, a estratégia de fechar o setor defensivo e optar por contra-ataques rápidos não teve tanto êxito. 
Em casa, o time comando por Marcelo Henrique Dias perdeu por 3 a 2 para o Vocem de Assis (SP), segundo colocado da chave 2 com 14 pontos, que chegou à vitória com um gol aos 40 minutos da segunda etapa.   
O Azulão abriu o placar com o camisa 9, Jeferson, aos 14 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio na área do Vocem. Mas o torcedor do Osvaldo Cruz não saboreou o resultado favorável por muito tempo. Três minutos depois, aos 17, a equipe de Assis, também, após cobrança de um tiro de canto, chegou ao empate. Livre no segundo pau e de peixinho, o camisa 7 do Vocem, Paulinho, fez valer a lei do ex, já que atuou no Azulão na temporada passada e deixou tudo igual no placar. 
No final da primeira etapa, aos 42, o Vocem chegou ao segundo gol. O camisa 11 do time de Assis, João Felipe, um dos destaques do jogo, anotou o tento que deu a vantagem parcial aos visitantes antes do intervalo.
No segundo tempo, o Vocem começou pressionando o time da casa. Aos 7 da segunda etapa, Gustavo Queiroz teve uma boa chance para aumentar o placar para a equipe de Assis, mas o goleiro do Azulão, Diego, evitou o que seria o terceiro. Os visitantes ainda tiveram mais duas chances até aos 17 minutos da segunda etapa, quando o atacante David Barros, do Osvaldo Cruz, que havia acabado de entrar, anotou um belo gol após gingar para cima do zagueirão do Vocem e acertar um petardo na entrada da grande área: 2 a 2. 
No clímax da partida, aos 40 da etapa final, o atacante Marcos Uberaba, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez o gol decisivo que deu os três pontos ao Vocem. Uberaba, após receber lançamento em profundidade, saiu frente a frente com o goleiro do time da casa e não titubeou: 3 a 2 para a equipe de Assis, que encaminha a classificação para a próxima fase. O Vocem é o segundo colocado com 14 pontos e na próxima rodada, no domingo pela manhã, joga o clássico de Assis contra a Assisense, que está na quarta colocação. 
Restando três jogos para o final da fase de grupos, no próximo domingo, o Osvaldo Cruz vai para o tudo ou nada contra o Grêmio Prudente no Estádio Paulo Constantino, Prudentão

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2 DO CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO

Colocação:

Pontos:

XV de Jaú

19

VOCEM

14

Grêmio Prudente

8

Assisense

7

Santacruzense

5

Osvaldo Cruz

5



 

Veja também